terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Gente, tá tudo em obra.
Tem poeira pra todo o lado.

Minhas coisas tão lá na sala. Meu espelho tá lá na sala. Minha maquiagem tá no banheiro. Eu tenho que botar as lentes, pegar as minhas coisas, ir pra sala, sentar no braço do sofá e me maquiar. A uma distância de 5cm do espelho. Não enxergo nada de tão perto.

Não dá pra me ver de corpo inteiro, porque o sofá fica na frente. Gente, eu não sei se minha roupa combina com os meus sapatos! Eu saio de casa meio me desculpando com as pessoas. Com um olhar assim "minha casa tá em obra, meu quarto tá todo quebrado, não tenho acesso a um espelho de corpo inteiro. por favor, me desculpe a combinação que eu fiz hoje. e não me julgue. você não sabe o que faria nessa situação."

Se eu quero ver um DVD, tá na sala. Se quero ler um livro, tá na sala. Meus livros de receita tão na sala. Bem embaixo na pilha de livros, claro. E se, de repente, eu sentir uma vontade incontrolável de ver fotos? Minha caixa de fotos tá na sala, claro.

E meu pai quer que eu decida, quando eu acabei de chegar do trabalho, se quero o teto branco, porque minha mãe acha isso muito antigo. Meudeus, não quero morar numa caverna, tudo da mesma cor. Vai me sufocar. E ele diz que foi isso que ele disse, mas é melhor eu falar com ela, porque ela não tá aceitando. Quando eu penso que vou ter que sair de casa, com a roupa descombinando de um jeito nada cool, pra ir à loja de tintas escolher a cor da tinta. Vontade de chorar e pedir pra deixar tudo assim. Esse lilás desbotado tá lindo.

E eu fico sabendo que vou ganhar mais duas tomadas. Eu tô nessa situação pra ganhar duas tomadas. Deve ser meu presente de natal.

9 comentários:

  1. Renata, reforma é uó.
    Tadinha de você!

    ResponderExcluir
  2. o pior é que a culpada meio que sou eu. eu fiquei reclamando que meu telefone tava com um chiado e aí resolveram colocar todos os fios da casa na parede. o que é um telefone com chiado, né?

    ResponderExcluir
  3. Só em ler fiquei estressada e cansada,rsrs; e hj sonhei que minha casa estava em obras, mas tava muiiito em obras, um horror. Pior que aqui tá precisando de reforma mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Nessas horas deve ser bom vc ainda ter que estar indo dar aula, rsrs.

    PS: essa frase ficou parecendo aquelas de operadores de telemarketing,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. é, nessas horas é bom eu TER que sair de casa...

    E eu sonhei que tava na praia e vinha uma onda gigante e eu ficava "minha câaaamera! vai estragar minha câaaamera"

    ResponderExcluir
  6. Ahahaha,preocupada com a câmera? eu tratava de correr..rsrsrs. Toda vez que sonho com onda gigante, me dá uma agonia; é horrível.

    ResponderExcluir
  7. a onda não era tãaaao gigante. só fazia a gente engolir um pouco de água... e estragava minha câmera!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, tá; então era uma onda que só dava pra tomar um caldo,rsrs; menos mal... não queira sonhar com onda gigante de verdade.

    ResponderExcluir
  9. pior foi ontem que eu sonhei que tava grávida. muito mais assustador!

    ResponderExcluir