terça-feira, 5 de dezembro de 2006

E, vou dizer, eu tenho muito medo de ferramentas. Meu pai tem tantas furadeiras e máquinas que cortam coisas.

Ele tá furando alguma coisa e diz pro meu irmão "pega lá a bosch de alto impacto." E é mais barulho, parece que a parede inteira vai cair. E o barulho dessas coisas assusta.

E assusta saber que meu irmão tem ferramentas. Meu pai fala "me empresta a sua chave philips" e ele tem mesmo uma. De onde surgiram essas coisas? Será que ele ganha de natal?

Aí meu pai quer que meu irmão use as furadeiras e as máquinas de cortar coisas. E meu irmão não quer. E meu pai diz que ele tem que aprender. Tipo o pai do pianista da novela. Só que eu acho que insistir pro filho furar paredes é menos traumatizante do que insistir pra ele fazer sexo com prostitutas. Não sei.

Ele faz meu irmão usar as máquinas assustadoras e diz "viu? tem que aprender" Cara, aprender a usar um cortador de azulejo pra quê?

Essa história de que o primogênito é o mais cobrado é furada. O garoto faz duas faculdades e ainda tem que aprender a manejar máquinas que podem cortar fora uma mão dele.

9 comentários:

  1. Eu tb tenho um martelo! E tb tenho um cortador de azulejos e um alicate. Faço mosaicos... é ferramenta de trabalho :-)

    ResponderExcluir
  2. Vc faz mosaicos? Que lindo! Adoro mosaicos...

    ResponderExcluir
  3. Ahuahuahua: "insistir pro filho furar paredes é menos traumatizante do que insistir pra ele fazer sexo com prostitutas". Acho que é mesmo, ainda mais um pai grosso daqueles.

    Acho legal seu pai querer que seu irmão aprenda essas coisas, afinal, é muuuito difícil encontrar homens que façam coisas assim hj em dia, tipo, meu irmão não sabe pregar um prego, e meu pai sabe fazer simplesmente de tudo, tudo mesmo, e ainda por cima, cozinha. Acho esses homens de hj uns bananas(mas não espalha).
    Aí eu pensei que meu pai fosse um exemplar único, mas já que seu pai tb faz essas coisas, agora são dois :p. Essas coisas os meninos deviam aprender na escola.

    ResponderExcluir
  4. Ah, meu pai tb é o rei das ferramentas, só que aí, haja saco pra ficar emprestando pra vizinho sem noção; de-tes-to esses folgados!

    ResponderExcluir
  5. Eu sei fazer todos esses consertos... na teoria. Não faço porque não tenho força e tenho medo de furadeiras! Mas eu sei trocar lâmpada!

    Meu pai fez tudo aqui em casa. Ele supervisionou tudo, desde a demolição da outra casa até o último tijolo do prédio. Ele adora reforma e cimento e furadeira e argamassa e essas coisas...

    ResponderExcluir
  6. Isso das ferramentas é um drama mesmo. Meu pai já perdeu muitas coisas desse jeito. Acho que de dia dos pais e natal ele ganhou várias furadeiras, porque sempre emprestava pra alguém e desaparecia...

    ResponderExcluir
  7. Ahahaha, trocar lâmpada eu tb sei; acholegal mulher que sabe fazer essas coisas tb, embora não seja um serviço pra nós, pois requer.. força. mas é bom saber, pra no caso de precisar.
    Eu tb tenho medo de furadeira.

    E isso de emprestar coisas(caras, como furadeira), e mesmo as baratas, e os vizihos não devolverem... me dá nos nervos. Se pudesse, eu não teria vizinhos.

    Meu pai tb sempre gostou de supervisionar tudo,até de fazer mesmo. No caso de obras, é sempre bom ficar em cima mesmo, pq já sabe como são os pedreiros...

    ResponderExcluir
  8. hahaha, um dos pedreiros que trabalhavam na obra daqui anotava o resultado do jogo do bicho nas portas, com giz!

    ResponderExcluir