domingo, 16 de julho de 2006

drama queen

Tá vendo a cara de doente? É assim que ela manipula a família toda.
Na sexta ela tomou vacina. Na madrugada de sábado, ela acordou minha mãe chorando e tremendo. Ela já foi a duas clínicas. E quando chega lá fica saltitante. Aqui em casa faz um drama. Deita num cantinho e chora pra levantar. Chora pra deitar, chora pra sentar. Com a veterinária parece outra cachorra, pula, fica nas duas patinhas, pula da balança.

Eu não sei quanto custa um hemograma completo pra humanos. Acho que sempre fiz pelo convênio, nunca paguei por um. Mas saber que um hemograma pra cães custa 100 reais é chocante.

Mas assustador mesmo nem é o preço da clínica. O que assusta mesmo é ver minha cachorrinha ficar (parecer) doente pela primeira vez.

Eu fico aqui imaginando se a médica não internou porque não precisava mesmo ou porque minha mãe ficou repetindo que a Hannah só ia ficar internada se tivesse direito a acompanhante.

2 comentários:

  1. Rê,
    Eu tenho plano de saúde pra minha gata e pro cachorro da minha irmã. É ótimo! Custa uns 40 reais por mês mas pode ir no veterinário quantas vezes quiser/precisar que cobre tudo. A Maggie fez ultra-som, tomou um monte de soro que ela tava com o fígado e o rim sobrecarregados, castrou, tudo neste ano e eu não paguei nem um real a mais.
    De repente vale a pena você ver se tem aí no Rio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ahh, tudo que a gente queria era um plano de saúde pra ela...

    nessa clínica não tem. minha mãe descobriu q uma clínica em Caxias tem, mas Caxias é quase no Rio, não é super perto daqui, nunca emergência a gente acabaria não levando lá.

    mas toda vez que minha mãe vai a essa clínica ou liga pra eles, ela fala do plano de saúde. eles dizem que todos os clientes pedem... vamos ver se um dia...

    ResponderExcluir