terça-feira, 29 de maio de 2007

-Renata, quando você vai tomar a vacina contra rubéola?
-Nunca, mãe.
-Quando? Marca um dia que eu vou com você.
-Nunca, mãe.
-Tem que tomar.
-Não tenho, mãe.
-Tem sim. E se você engravidar?
-HAHAHAHAHAHAHAHAHA. Tá bem, mãe.
-Tô falando sério. Tem que tomar, Renata.
-Mãe, eu NÃO vou engravidar. Eu tomaria pra não contaminar as outras grávidas, mas eu não vou entrar em contato com nenhuma grávida e, se alguma aparecer na minha frente, eu prendo a respiração até sair de perto dela.
-Renata, tem que tomar a vacina. Depois você engravida...
-Mãaaaaeeee, vou engravidar de queeeeemmmm? Eu não vou engravidar!
-A gente nunca sabe...
-Nunca sabe, mãe? Nunca sabe? Eu sei! Eu te garanto que não vou engravidar. Eu PROMETO. A única chance que eu tenho de engravidar agora é com o espírito santo.
-Pois é, então existe uma chance.
-Mãe, olha só, se o espírito santo quiser ter um filho comigo, acho que o mínimo que ele tem que fazer por mim é me proteger contra a rubéola, você não acha? É uma questão de educação.
...
Então devo ir na quinta ou na sexta.
E vou chorar mesmo, porque eu sou fresca mesmo e odeio injeção mesmo e choro mesmo, não tenho vergonha.
Vergonha é roubar e não poder carregar, ok?

14 comentários:

  1. caaara, eu também não quero tomar essa vacina! o que a gente faz?

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooorei a parte do Espírito Santo!!! Renata, eu nem te conheço, mas já me identifiquei contigo. Durante muito tempo, achei que era possível ser a escolhida do espírito Santo, mas desancanei, ele não ia gostar de uma menina que nunca tinha feito caridade!!! ô!!!Será que agora tenho chances!!!!Ahhh meu Deus!!! Tenho que preparar o enchoval do Saint Baby....hehehe

    Como ninguém

    ResponderExcluir
  3. Renata, você é minha heroína! hahaha

    Tô com o coração em frangalhos também e juro que queria ter o seu humor!

    (tomei a vacina ontem, sob protestos).

    ResponderExcluir
  4. é, mamãe me alertou também. hmpf.

    ResponderExcluir
  5. Está tendo campanha de vacinação aí no Rio? li sobre isso em outro blog tb. Não sei se a de rubéola dói tanto qto a a anti-tetâtica; essa última eu tive que tomar qdo era criança e chorei muito. Lembro que uma vez teve um surto de febre amarela, e fizeram campanha por uns 3 anos seguidos; eu fugi de todas e nunca tomei a vacina; mas depois, por motivo de viagem, tive que tomar; mas achei que nem doeu, meu braço nem inchou, e olha que foi com pistola; e o povo reclamava tanto.

    ResponderExcluir
  6. rsrsrsrsrsrs... Vc é doida! E divertida.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tomei agora, nem dói!
    Nata, e se você tivesse que doar sangue, se um parente seu precisasse de sangue, se estivesse à beira da morte e só seu sangue poderia salvá-lo? Hein, hein, hein?
    Você deixaria ele morrer por causa de medo de uma agulhadinha? Que tipo de pessoa você é, Renata Borges? (risos)

    ResponderExcluir
  8. Meu único medo é o reaproveitamento de agulhas.
    Perguntei 30 vezes pro cara se a agulha era descartável.
    Fiz ele me mostrar o lixinho.
    Tenho medo, muito medo.

    ResponderExcluir
  9. Cíntia, vamos fingir que a gente não sabe de vacina nenhuma! ¬¬

    Como ninguém, nunca se sabe quem o espírito santo procura pra ser mãe do filho dele, hein?

    Renata, o humor vai ressurgindo, vc vai ver... :)

    Renata P., a sua tb acha que vc pode engravidar a qualquer momento?

    Jussara, tá tendo campanha sim, vai até sábado. eu acho que vacina tinha que ser só em gotinha, muito mais civilizado...

    Dona Encrenca, doido é quem quer vacinar todo mundo... hahahaha.

    Cela, esqueci de pedir mais detalhes sobre a vacina! Olha, se vc precisar de sangue... eu juro que arrumo um doador pra vc, hahahaha!

    ResponderExcluir
  10. Ahahaha, já pensou se fosse em gotinha? não queira tomar a anti-tetânica sem necessidade; e olha que são 3 ou 4 doses; quem avisa amigo é,hahaha.

    Não acho que dói doar sangue; e olha que meu braço é fino e a agulha é grossa,rsrs; acho que dói menos do que a picada da agulha de tirar sangue pra fazer exames.

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu sempre fugi dessa vacina - e peguei da minha filha mais velha, quando estava grávida de três meses da minha segunda filha. Por sorte, nada aconteceu.

    Tomem, sim, que a gente nunca sabe, né? Depois não tem conserto, não tem emenda, não tem "Eu não sabia" ou "Desculpa, aí".
    Né, não?
    Então.

    ResponderExcluir
  12. Jussara, eu estou sempre pronta pra morrer de tétano, hahahahaha, pq tenho pavorrrr da vacina! Se vacina fosse de gotinha, eu tomaria todas!

    Suzana, eu vou ver se minha mãe tá disposta a ir comigo segurar minha mão. aí eu vou. só a minha mãe é capaz de aturar um dos meus shows quando eu tenho que tomar injeção.

    ResponderExcluir
  13. Sempre pronta pra morrer de tétano é ótemo,hahaha.mas é uma vacina ultra doída mesmo, nem queira saber.

    ResponderExcluir
  14. Jussara, dizem que a de raiva tb dói muito, né? Ano passado eu fui mordida por um cachorro e nem tomei. Mas ele não chegou a furar a pele, não parecia louco, então eu preferi arriscar mesmo...

    ResponderExcluir