quarta-feira, 16 de maio de 2007

Uma das coisas que eu mais gosto nisso de andar de ônibus é falar mal de quem anda de carro. Porque o ônibus pára no ponto, 563 pessoas entram. Todas lerdas, todas sem dinheiro trocado na mão, todas incapazes de fazer qualquer coisa a uma velocidade de pessoa normal.

Então o ônibus fica parado, porque as 563 pessoas têm que entrar, pagar, passar a roleta e sentar. E isso leva tempo. Ainda mais pra 563 pessoas lerdas.

Enquanto isso, os motoristas dos carros atrás dos ônibus buziiiiiiiiinam e buziiiiiiinam. Eu acho mesmo fantástica essa idéia que motorista tem, de que tudo se resolve com uma buzina. Já falei disso. O ônibus tá parado na sua frente, buzinar vai ajudar em quê? Acho incrível que alguém pense que o motorista parou o ônibus sem motivo e quando ouvir a buzina vai pensar "ahhh, era isso que faltava! ouvi a buzina, agora posso seguir viagem."

Aí entra a minha parte preferida de andar de ônibus: a solidariedade entre os passageiros. Adoro. Tanto pra brigar com o motorista que arrancou antes de uma velhinha sentar, quanto pra falar mal dos motoristas que buzinam.

Por isso pensei: depois que eu tirar a carteira, só dirijo com alguém do meu lado. Não é por medo, nem nada. É só pra ter com quem falar mal dos outros.

7 comentários:

  1. Rs... É exatamente assim...
    Mas quando assaltam teu ônibus não tem graça não... Ai, que meda... É, aconteceu hoje, com meu bem...

    Bjo.

    Ah! Prazer. Eu sou a D. Encrenca.

    ResponderExcluir
  2. Mas a buzina é a reclamação de quem está no carro. O povo todinho no ônibus xinga, grita e a buzina sempre ganha a briga... Vc vai ver quando começar a dirigir...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Renata, sinto informá-la mas quando nos tornamos "motoristas" (aff!) o bicho da buzina te morde mais dia menos dia...

    Não buzino pra ônibus, mas pra outras coisas a sua mão vai sozinha, é incontrolável. ;)

    ResponderExcluir
  4. Buzinar pra ônibus, assim parado no ponto, não tem serventia alguma, a não ser se estressar e estressar os outros.

    Eu quase não uso buzina, a não ser qdo alguém me fecha, faz alguma gracinha ou pra chamar a atenção de alguém que não está vendo o carro; mas do contrário, acho mto deselegante e desnecessário.
    Agora em casos de engraçadinhos que fazem burradas perigosas na minha frente, buzino sem dó.

    Engraçado aí o povo buzinar pros ônibus; carro não deve andar na faixa do ônibus; em algumas ruas é inevitável, mas qdo isso acontece aqui, as pessoas esperam(ou ultrapassam qdo dá),mas não buzinam, pq sabem que estão na faixa do ônibus;já os ônibus buzinam pros carros que estão na faixa deles :(.

    ResponderExcluir
  5. Dona Encrenca, eu nunca estive num ônibus assaltado. Opa, já fui assaltada num ônibus, mas fui a única. As pessoas foram super solidárias, hahahaha.

    Patrícia M., a carteira de motorista já te subiu à cabeça, né? buzina pra mim, pra vc ver uma coisa! ;)

    Patricia S., então, acho que quando eu começar a dirigir meus ex-companheiros de ônibus vão cantar pra mim "você já foi mais humilde", hahahaha

    Jussara, pois é. Eu sempre me pergunto se quem tá buzinando acha mesmo que a buzina vai fazer um ônibus andar. Não faz sentido, ele não pode deixar os passageiros ali e sair correndo, só porque alguém buzinou...

    ResponderExcluir
  6. É como vc disse: as pessoas pensam que "o motorista parou o ônibus sem motivo e quando ouvir a buzina vai pensar "ahhh, era isso que faltava! ouvi a buzina, agora posso seguir viagem."".
    Seria cômico se não fosse trágico e não fizesse mal à saúde;pq se tem coisa que me irrita é barulho, e ainda por cima desnecessário.

    ResponderExcluir
  7. Jussara, barulho tb me irrita muito. Tem dias em que eu penso que deveria sair de casa com protetores auditivos, mas depois acho que não é uma boa idéia porque eu posso não ouvir um carro e ser atropelada, sei lá.

    ResponderExcluir