terça-feira, 8 de maio de 2007

Gente, um favorzinho, tá?
Tudo bem usar saia longa, mas vamos curtir um visual cigana moderado. Porque, assim, no centro da cidade tem ciganas. E elas pegam a gente pelo braço pra ler a sorte. E tinha aquela época em que eu, educadinha, puxava o braço e falava "SOLTA MEU BRAÇO!" ou "NÃO ENCOSTA EM MIM!", mas é aquela coisa, né? Praga cigana, favor evitar. Então estou evitando, e desvio das ciganas. Vejo uma e mudo meu caminho.

Só que com pessoas que não são ciganas mas andam vestidas de ciganas, não porque querem enganar os crédulos, mas porque acham legal andar vestidas de ciganas, eu fico confusa. Eu não sei quem é cigana, quem é gente vestida de cigana com a intenção de enganar os crédulos ou quem é a pessoa que exagerou nos babados + saia longa.

Vamos evitar, tá?

8 comentários:

  1. ahauhauhauahuahua, eu vejo tanta gente com roupas i-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-e-i-s na rua que as de cigana às vezes passam até despercebidas. mas tipo: é exótico, né? e as pessoas agora deram pra se vestir todas iguais: um vestido de malha e uma calça de malha por baixo (não sei o nome. e umas blusas de manga morcego e gola alta que eu usava (credo!) quando tinha 14 anos!!!!! já era horrível naquela época, imagina agora. cada dia minha fé na humanidade diminui,kkkkkkkkkkk! bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Renata. Isso é realmente sério. Estamos em risco - vai que encontramos uma cigana como a daquele filme "Thinner" (sorry, não lembro o nome em port.), baseado no livro do S. King? Se bem que do jeito que estão meus pneus até que não seria má idéia. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha, vc é hilária. Sabe que faz tempo que não vejo as ciganas e nem pessoas vestidas como tais?eu nunca fui fã dessa moda de saia até o pé, pq não me acho alta o suficiente, embora já tenha visto pessoas bem mais baixas que eu, vestindo essas saias.
    Eu tinha mto medo das ciganas qdo eu era obrigada a andar no centro da cidade, que era onde elas costumavam ficar;mas acho que tenho mais medo dos hippies sujos e fedidos que ficam lá, e dos quais eu tinha que desviar. Saco.

    ResponderExcluir
  4. Cris, o que são as mangas morcego? Por que elas voltaram? Por que as pessoas insistem em usar? Eu tenho medo de ser engolida pela roupa quando alguém de manga morcego me abraça. As roupas de cigana me incomodam mais pq me fazem mudar o caminho a toa! Desvio e depois vejo "ahhh, não era cigana, era só uma pessoa vestida de cigana..."

    Patricia, fui pesquisar o filme, porque eu não conhecia. Que meeedo dessa praga! Imagina se eu perco todas as minhas calças jeans? O.O

    ResponderExcluir
  5. Ah, e esse visual aí que a Cris falou, já tinha comentado com vc; meda, mta meda. Anos 80 total, que isso?a moda dos anos que todo mundo declaradamente acha cafona, mesmo quem não a viveu, como eu(ainda bem).Não sei o que eu acho pior, as blusas com manga morcego, os vestidos com legging ou os cintões por fora da roupa, apertados na boca do estômago. Arrrrgh.

    ResponderExcluir
  6. Jussara, eu não seiiii qual é a dificuldade desse povo de enterrar a década de 80, não sei por que eles não conseguem fazer isso...

    ResponderExcluir
  7. Hoje tinha uma mulher de saia cigana roxa de babados beeeeeem comprida e a ponta de um sapato de oncinha aparecendo. Fiquei com muita vontade de ir lá dar um toque, ams ela desceu do metrô antes que eu conseguisse alcançá-la. Pena.

    ResponderExcluir
  8. Suzana, também tenho vontade de dar toques nas pessoas. Mas, assim, em relação a tudo. Ouço conversas dos outros e quero dizer "amiga, não faz isso não, vc só vai se humilhar..."

    ResponderExcluir