quarta-feira, 11 de julho de 2007

Uma vez eu vi um par de tênis lindos. Azuis, super cool. Eles deram uma piscadinha pra mim. O par por quem eu me apaixonei era o último, estava pela metade do preço. Mas era 36. Eu calço 37.

Pensei, usando aquela lógica maravilhosa de quem não pode perder promoção: 36 é quase 37. mamãe calça 36 e usa meus sapatos 37. eu também posso usar sapatos 36. além do mais, vou usar apenas para curtas distâncias.

Experimentei, apertei bem meus pés, eles serviram e eu trouxe pra casa. Com aquela sensação maravilhosa que a gente sente quando aproveita uma promoção. A cabeça que só pensa em uma coisa: paguei 50% a menos. paguei 50% a menos. paguei 50% a menos.

Usei, usei, usei. Várias vezes para curtas distâncias. Na maioria das vezes para médias distâncias. Algumas vezes para longas distâncias. Nessas vezes, quase morrendo de dor. Eu me perguntava como é possível um tênis tão pouco menor do que 37 me causar tanta dor. Comparava com sapatos 36, realmente era um pouco menor do que os sapatos 36 aqui de casa, mas não muita coisa.

Um dia, fui lavar, tirei as palmilhas e vi que nos dois pés estava escrito 5. Eu tinha confiado na etiqueta na loja, porque na sola dos tênis não há indicação de tamanho. Mas nas palmilhas o 5 estava lá. Eu pensei, só pode ser 35, é por isso que ele me aperta tanto. Isso durou por uns 15 segundos, esse pavor de usar um sapato 2 números menor.

O que eu fiz depois foi pensar "hum, flores, pingüins, chocolate!" e a idéia de que eu estava usando um tênis 35 desapareceu da minha mente.

Dizem que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira. Eu não sei dizer, deve ser. O que eu posso garantir é que esse tipo de mentira causa dor. Dor física.

16 comentários:

  1. Experimenta calçar 42, procê ver. Nunca acho um tênis no meu número e, quando aparece a raridade, tá os zóio da cara. Aí eu fico lá, com meus tênis velhos mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu calço 35, quer doar o tênis?

    =D

    Tenho um sapatinho boneca bege com detalhes dourados e eles são tam. 34. É dor, mas agora já me acostumei, e só vale, assim como seu tênis pra curtas distâncias!

    ResponderExcluir
  3. Renata, vc é uma comédia! Experimente encher os tênis com bastante jornal e deixe por uns dias.

    Sapato apertado relamente não dá!

    Bom, eu não sei se já chegoi aí mas a Band-ais lançou um negócio chamado blister block. Parece um mini-desodorante desses de bastão. Vc passa na sola do pé ou inde acha que o sapato vai apertar. Eu já usei e acho que deu certo...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. - Flores, pingüins, chocolate!
    - Flores, pingüins, chocolate!
    - Flores, pingüins, chocolate!

    ...

    Hum, não funcionou.

    =/

    ResponderExcluir
  5. 42, difícil? Deve ser a demanda alta, imagino. Parece ser um número comum.

    Já reclamei mais do meu 44 – que chega a 45 dependendo da forma –, mas ultimamente não tenho passado dificuldade.

    ResponderExcluir
  6. Por acaso, a prova:

    http://bricabraque.com/img/embalagens_05.jpg

    Patinha, eu?

    ResponderExcluir
  7. Oi, acabei de descobrir seu blog - e isso pesquisando sobre os hamburgeres de soja da Sadia. Li a história linda do seu avô e da Sendas, e aquela história engraçadíssima do chaveirinho cortador de unhas! =)))
    Sobre os sapatos, eu adoro a idéia dos 50% de desconto! Só que acontece comigo é que eu acabo comprando calçados grandes para os meus pés, porque calço 34, mas muitos calçados desse número parecem mais é 35. Aí encho de palmilha. E vou dizer uma coisa, isso também dói...

    ResponderExcluir
  8. meus pezinhos "delicados" tamanho 38 (às vezes 39, em caso de sapatos fechados) não têm tido problemas pra encontrar sapatos. consigo fazer a festa até na promoção da arezzo. :)

    ResponderExcluir
  9. Já falei que cê é doida? Já né?! Ah, então tá. Não vou falar de novo.
    ihihihihiihh...
    Filha, eu calço 38/9. Isso é tamanho de pé de mulher? Afff...

    ResponderExcluir
  10. Neutron, meu pai calça 44 e meu irmão 44/45. eles odeiam sair pra comprar sapatos...

    Fabiana, ninguém cujo pé cabe num sapatinho tamanho 34 tem direito de reclamar! é muita sorte na vida ter um pé pequenininho assim!

    Isabella, se isso chegou aqui, eu ainda não vi, mas achei a idéia genial.
    tenho que colocar o jornal de domingo inteiro, pra amaciar o tênis! hahahaha

    1worklover, acho que vc tem que adaptar pra coisas que você ache lindas e fofas...

    Elesbão, meu pai e meu irmão tb calçam isso! tadinhos, havaianas eles só encontram no rio, aqui nem pensar. acho que quando meu pai era novinho era mais difícil de achar sapatos nesse tamanho. agora meu irmão não tem taaanta dificuldade...

    Larrisa, vou dizer a mesma coisa que eu disse pra Fabiana: quem tem um pé tão delicadinho e pequenininho e lindinho não tem direito de reclamar!! :)

    , já 37 tem que correr se quiser achar em liquidação...

    Cleo, óootimo? e a minha dorrr?

    Dona Encrenca, é sim, tá? minha avó calça 39 e ela é super pequenininha!

    (e eu tenho uma prima que calça 41)

    ResponderExcluir
  11. Bem que eu tava achando estranho demais estar tão apertado sendo só um número a menos... é que eu calço 36/37: 36 para rasteirinha, sandálias e tênis, e 37 para sapatos;dependendo da fôrma do tênis tem que ser 37 tb. Mas sapato apertado não dá, não; o pior é que tenho pé fino, e geralmente os 37 fazem meus pés ficarem dançando detro deles;só que se pego o 36 num caso desses, fica apertado.O duro tb são sapatos novos;como doem!

    Minha mãe calça 33/34 e é meio difícil achar sapato pra ela, hein?! esses dias comprei uma sandália pra ela, 33, ela achou que fosse ficar grande; falei : "mãe, menor que isso, só na seção infantil".

    Eu tinha uma melhor-amiga no colegial que calçava 38, e ela era mais baixa que eu; eu tirava um sarrinho nela por causa disso;e era ruim pq não podíamos usar o sapato uma da outra.Eu queria pq queria que o meu 37 coubesse na prancha dela, mas não dava :D.

    ResponderExcluir
  12. Eu descobri que posso comprar sapatos em lojas de crianças - calço 34/35. Já comprei cada tênis leeeeeendo de morrer, sapatos college e outras frescuras.
    Neutron, Elesbão & Cia: eu tenho nos meus guardados o endereço de uma loja de sapatos que recebe números grandes para homens e mulheres - meu sobrinho, quando morava no Rio, comprava muito lá. O estoque é de sapatos tipo exportação que não passaram no exame de qualidade do mercado europeu, e são defeitos idiotas - tipo um risquinho de cola perto da sola marcando o tênis.
    Vou procurar e posto depois, ok?
    Renata; já sabes meu e-mail, eu já sei seu endereço: bota o tênis numa sacolinha que eu passo aí depois :o)

    ResponderExcluir
  13. Jussara, eu tenho uma tia que tb calça 33/34. Se inveja matasse eu não estaria aqui...

    Suzana, agora minha inveja não é só do seu estômago, mas dos seus pés tb, né?

    Aqui em NI tem uma loja de sapatos de tamanho grande que se chama "Dá no pé, dá no preço."

    ResponderExcluir
  14. Ahahaha, mas aí a altura tem que ser proporcional, né?

    ResponderExcluir
  15. ééé, a altura e o peso, né?
    conheço uma pessoa que calça 34 e foi engordando, engordando, engordando mesmo. não tem equilíbrio nenhum. será que é por causa do tamanho dos pés?

    ResponderExcluir