segunda-feira, 9 de julho de 2007

Se tem uma expressão que minha mãe adora é "posição fetal". Pra minha mãe, é o máximo da loucura.
Quando ela fala de um maluco pra mim - e todo dia minha mãe fala de, no mínimo, um maluco - ela diz alguma coisa tipo:
"E aí, ele ficou em posição fetal."
"Olha, fulana me disse que a beltrana passa os dias na cama em posição fetal, desde que se separou."
"Ela ficou menes em posição fetal, até conseguir sair de casa de novo."

Ou quando eu tô com frio, enrolada no edredom, ela aparece na porta e pergunta:
"Aconteceu alguma coisa? Por que você tá em posição fetal?"

Pode até rolar um drinking game com a minha mãe usando essa expressão. A cada vez que ela falar "posição fetal", é uma dose que você toma.

Só para os fortes.


pra ouvir enrolada em si mesma.
batendo palminha, claro.

5 comentários:

  1. Te linkei la em casa... seus textos sao bem bacanas. Aparece la em casa pra tomar um cafezinho...

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe falava 'relaxa e goza' antes de Marta Suplicy... sentiu o drama?

    ResponderExcluir
  3. Batendo palminha é ótemo. Dizem que a posição fetal é a mais confortável, ou algo assim. Acho que eu fico assim qdo estou triste :(

    ResponderExcluir
  4. Adoro também. Uso posição fetal à torto e à direito. Afinal, é uma descrição que não precisa de maiores explicações.

    ResponderExcluir
  5. Blogiana, obrigada! Apareço sim... :)

    Fabiana, sentiii! essas expressões de mãe são demais.

    Jussara, acho que eu também fico. acho que dá um conforto mesmo...

    Suzana, não precisa mesmo. alguém fala "posição fetal" e a gente já visualiza e tudo...

    ResponderExcluir