segunda-feira, 23 de julho de 2007

Hoje eu fui fazer avaliação na academia que eu finalmente escolhi. E o cara falou em diminuir por enquanto 5,9% de gordura.

Eu gosto assim, sem muita ambição.
...
Braço relaxado: 23 cm
Braço contraído: 23 cm
...
Acabei perdendo a aula de body balance pela manhã. Posso pegar a da noite, mas isso estraga todo o meu planejamento de roupas de ginástica pra semana.
...
Eu nem penso em ir pra academia usando maquiagem. Além de ser cafona, não quero ter a sensação que meu rosto está derretendo.
Mas fico sempre com muito medo de que alguém vá chegar muito perto de mim, sem maquiagem, e fazer AAAHHH!! e sair correndo.
Eu tenho uma regra que é assim: se não apliquei com pincel, não é maquiagem. Então acho que um blush cremoso é aceitável. Não derrete e não preciso ter medo de que alguém se assuste com a minha palidez.
...
Um estagiário sentou comigo, enquanto eu esperava a minha avaliação.
-Ah, a galera daqui é muito legal. A academia promove vários eventos. Você vai gostar de interagir com a galera.
-*gulp*

Além de suar, tenho que ser sociável?
...
-Qual é o seu objetivo?
-Chegar aos 25 com um corpinho de... 25. Não com esse de 72.

No meu próximo cartãozinho profissional eu vou escrever assim: Renata, traduções e autodepreciação.

21 comentários:

  1. Eu também tenho que perder 5, só que 5kg! Minha ginecologista disse que nunca fui lá tão 'cheinha'. Cheinha, amiga? Fala logo 'gorda' que é o que eu preciso ouvir pra dizer um 'cheeeegaaaaaa!'. mas juro que tô tentando! dieta da sopa vai de vento em popa!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô me sentindo tão motivada com esse seu papo de academia... de verdade! E eu tenho medo disso.

    ResponderExcluir
  3. "Posso pegar a da noite, mas isso estraga todo o meu planejamento de roupas de ginástica pra semana."

    Planejamento de roupas de ginástica? Caramba, quando crescer quero ser assim...

    ResponderExcluir
  4. Se eu tiver coragem, nos encontraremos na academia em agosto! Na verdade, eu só quero entrar lá porque minha mãe disse que vai me dar um presente se eu me matricular. Será que eu consigo? Ainda tem que interagir com as pessoas? Blé.

    ResponderExcluir
  5. Putz, pra mim não tem nada pior na academia que ter que interagir com as pessoas!

    ResponderExcluir
  6. Só 5,9 %? é bem pouco, mesmo. Qual foi o total de percentual de gordura do seu corpo?pode falar? :$
    Olha, qualquer maquiagem derrete se vc se movimentar mto, vai depender da aula. Se vc for fazer aula de jump, não vai restar blush sobre blush, vai por mim :D. Nunca vi ninguém maquiado na academia, se eu visse, ia rir mto :P. Agora, pior do que ter que interagir, é ter que agüentar certos bombadinhos que malham 1 minuto e ficam 5 min se olhando no espelho. Argh!
    Vc falou dos braços fortes qdo ele perguntou seu objetivo?:D

    ResponderExcluir
  7. Ai, esqueci de dizer do "planejamento de roupas de ginástica pra semana": vc já fez aquele teste pra saber quão "girly" vc é? no mínimo 90%,né? rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Janaína, ai, paraaa, eu vi sua foto, vc tá ótima, é linda!

    Fabiana, vamos malhar juntas! vamos conectar nossas mentes e malhar juntas!

    Suzana, é porque eu tenho tão poucas roupas de ginástica, que já planejei tudo combinandinho...

    Cela, vc vaaaai pra academia, vc vaaaai, vc vaaai, vc vaaai! Tem que participar de todos os eventos, hein? Quando tiver maratona de lambaeróbica a gente tem que ir!

    Renata, eu tb! aceito fazer qualquer atividade, menos interação!

    Jussara, hahahahaha, eu sou o monstro da gordura! 25,9%. ele disse que o máximo pra mim é uns 18%, mas por enquanto a gente vai tentar 20% mesmo...

    montei meu guarda-roupa de ginástica assim: peças pretas, brancas e cinza. com uns pontos de azul e roxo. tá um luxo, hahahaha. até parece...

    ResponderExcluir
  9. De onde vc tirou essa de "corpo de 72"?

    Acho q nunca vou entender as mulheres... well, basta-me gostar delas.

    ^^

    ResponderExcluir
  10. Ai, vc é falsa magra, como eu, rsrs. Mas 18% não é mto pouco, não?mas à medida em que vc for ganhando músculos,massa magra, a tendência é baixar essa taxa de gordura; qdo vc vai fazer a reavaliação?em 1 mês ou 3?

    Ahahaha, vc vai ser a mais fashion da academia, pode crer.

    ResponderExcluir
  11. 1worklover, hahahaha, do espelho.

    Jussara, é pouco? ai, não sei! na minha avaliação tava como porcentagem ideal.

    vou fazer a reavaliação em 3 meses. mas posso fazer antes, se eu quiser...

    ResponderExcluir
  12. Eu acho 18% pouco, pq é o mínimo, né? abaixo disso, só atleta. Nunca me pediram pra chegar aos 18, e acho que eu não conseguiria, só com mto esforço e vida espartana.

    ResponderExcluir
  13. olhaaa, tenho uma amiga que tem só 10%! não sei se vou chegar aos 18, nem se vou chegar aos 20, vamos ver até onde dá...

    ResponderExcluir
  14. 10%?então ela deve ser bem magrinha, ou então é alta ou ainda é magra de ruim, rsrs.
    Se vc tiver tendência a ganhar massa magra e queimar gordura, pode ser que vc chegue sim aos 18%; tudo depende da famigerada genética, e tb, claro, da alimentação.Depois que vc fizer a outra avaliação, conte pra nós.

    ResponderExcluir
  15. ah, se depender da genética eu não saio desse percentual. puxei à família do meu pai, aqueles portugueses comedores de gemas. todos moles, todos moles!

    ResponderExcluir
  16. Ahahaha, são moles pq comem gema?essa eu nunca tinha ouvido falar... ai, qdo eu era criança eu adorava uma gema mole com pão;ser´q ue fez efeito?rs. No lado da minha mãe tb tem uns portugueses,espero que não os tenha puxado!

    ResponderExcluir
  17. hahahaha, esses portugueses são todos flácidos, é uma herança genética que eu não desejo a ninguém! séculos comendo quindim deram nisso...

    ResponderExcluir
  18. Ahahaha, que horror! espero que eu não tenha puxado os portugas... se bem que a parte dos pêlos eu puxei, grrrrr. Nunca comi quindim, tenho receio de não gostar, pq não gosto de nada com gosto mto forte de ovo :$.

    ResponderExcluir
  19. quando o quindim é bem feito ele não tem gosto de ovo. eu costumava amar quindim. mas agora não consigo comer, quando penso que aquilo é só gema. e tb pq sempre tenho medo de morder e sentir o gosto de ovo e ficar com nojo pro resto da vida...

    ResponderExcluir
  20. Aqui tem um lugar que vende uns doces bem bons e lá tem quindim, mas nunca tive coragem de pedir... como o lugar é bom,talvez lá seja bem feito; acho que vou arriscar qualquer dia, nem que eu coma só um pedaço.
    Por ser só gema, tá com medo de comer e ficar mole?rs; agora não tem perigo, vc é uma pessoa que malha!

    ResponderExcluir
  21. hahahahah, não, eu acho gema meio... eca, não gosto muito... mas de quindim eu gosto. só não como pra não acabar comendo um ruim e estragar a lembrança dos quindins que minha vó fazia...

    ResponderExcluir