sexta-feira, 20 de julho de 2007

Gente, minha mãe tá de férias. Só queria avisar. No primeiro dia de férias houve paz, ela foi ao trabalho pagar contas no posto bancário que tem lá dentro, onde não tem fila. Mas de segunda pra cá ela resolveu concentrar toda a energia aqui em casa mesmo. Tá enlouquecida, andando de um lado pro outro, com as havaianas lilás (tá calor pra usar as pantufas de macaco, né?), dizendo como ela quer tudo arrumado do jeito dela.

-O que é isso aí no chão?
-Por que essas gavetas estão abertas?
-Eu já sei que sofá vou comprar pro quarto do Rafael.
-Esse espelho vai sair daqui, vou mandar fazer outro.
-O rapaz vem aqui medir pra começar a fazer a porta do seu armário.
-Eu mudei sua lixeira de lugar, porque embaixo da mesa não tava bom, não.
-Sua cômoda nova deve chegar na semana que vem. Eu te falei que comprei uma cômoda pra você?

Eu já aprendi que o melhor é fazer é não ir contra, concordar com tudo e, no momento certo, explicar por que o cesto de papéis fica melhor embaixo da mesa. Assim, já consegui convencer que não cabe um outro guarda-roupa no meu quarto. E que é uma necessidade de primeira ordem ter uma luz de maquiagem do lado do meu espelho.

Mas meu irmão é o caçula, o idealista, ele acha mesmo que um dia vai vencer uma briga com a minha mãe. Ele acha mesmo. Ele acha mesmo que brigando vai fazer minha mãe concordar com ele e não mudar a estante dele de lugar. Ele acha mesmo. Precisa ver, estufa o peito e tudo, maior coragem.

Mas mamãe avisa logo:
-Você não sabe que tudo que eu digo tá certo? E que não adianta lutar contra mim?

9 comentários:

  1. Eu preciso aprender a conversar com meu pai... já tentei de tudo, mas ele simplesmente não entende que eu já tenho 27 anos, não preciso pedir pra sair, não preciso pedir pra namorar e não preciso pedir pra viajar. Não o que aconteceu... Hellow?? Eu cresci! E já faz assim... uns 10 ano, pelo menos! Afff... Porque ele não se contenta em expor a opinião e decontentamento dele, ele quer OBRIGAR a gente a concordar. Discutir não é a solução, mas conta isso pra minha Paciência?

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale, esse negócio de mãe sair comprando móveis e mudando as coisas de lugar é uma constante em minha vida.
    Há três meses atrás, por exemplo, ganhei mesmo sem querer e dizendo não e não uma cômoda e uma reorganização no meu guarda-roupa.

    Agora, estou lutando para comprar as cortinas novas que eu quero, e não a que ela quer.

    ResponderExcluir
  3. Mãe é igual em qualquer lugar, aqui na minha casa e ai na sua. :P
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Fala pra ele que mãe é divindade que roga pragas que REALMENTE se realizam. "Você vai levar isso pra escola? Tem certeza? Você sabe que vai perder, né?" E quem levou perde.
    "Se subir aí vai tomar um tombão." 30 segundos depois... PÓF!

    Então. E eu ainda acrescento mais: minhas filhas crêem cegamente que eu sou uma bruza. Disse pra elas que deixei de fazer feitiços quando me casei, mas que sempre dá para recomeçar, né? E o melhor é que elas perguntavam se o pai era bruxo, e ele próprio dizia que não; que só eu era; Como praga de mãe sempre cola... elas viram Harry Potter e agora meu ex é chamado aos berros pelas filhas de "Trouxa".
    Não é supimpa? Eu adorei!

    ResponderExcluir
  5. é como se diz... màe é tudo igual, sò muda de endereço!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, minha mãe tb é assim, qdo fica de férias ela trabalha mais, e não pára um minuto! e dá-lhe mudar as coisas de lugar!

    ResponderExcluir
  7. Janaina, ah, aqui em casa eles sempre foram super tranqüilos. nem quando eu tinha 13 anos tinha hora pra chegar em casa nem nada...

    Fabiana, ahhhh, eu estou recebendo ameaças de uma reorganização no meu guarda-roupa! que medooo!

    Ela, só muda o endereço e a marca da máquina de pão.

    Suzana, o que acontece? vcs tem filhos e aí ganham algum tipo de super poder?
    quando eu cheguei em casa ainda tive que agradecer à minha mãe por ela ter falado pra eu levar uma calça jeans na bolsa, porque eu já tava com frio nas perninhas só de vestido...

    hahahahahahahaha, adorei a história do trouxa, muito bom!!

    Longo Exílio, no meu caso e do meu irmão, nem o endereço!

    Jussara, do que eu mais gosto é quando ela obriga meu pai a fazer coisas pela casa toda e fica falando "vc não se sente felizzz fazendo coisas para a sua família? cuidando da sua casa? não te dá uma sensação boa?" hahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Bem, a melhor forma de luta é: não esteja de férias na mesma época.

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. ahhh, queria poder escolher minhas férias, mas nem posso... :/

    ResponderExcluir