terça-feira, 31 de julho de 2007

Com o frio que tá por aqui esses dias, passar hidratante é uma tarefa que requer muita coragem. Vê que eu uso dois hidratantes para os pés, dois para as mãos, um para as pernas, um para os braços, ombros e barriga e um para o rosto. E eu nem falei dos esfoliantes.

A pele não percebe que é um pequeno sacrifício em nome de um bem maior: ser a pessoa mais macia do mundo e desmanchar. A pele tenta recusar o hidratante. Quase grita "tá muito frio, tira esse creme daqui!", e se encolhe.

Mas eu persevero. Pele nenhuma fica ressecada enquanto estiver sob o meu comando.

27 comentários:

  1. gente, pele é algo muito mal-agradecido mesmo. minha única reclamação do frio é que a pele resseca. aí minha tática é levar tudo pro banheiro e aproveitar aquele vapor do banheiro todo fechado. me sinto naquele nevoeiro de resident evil. depois, imagino aqueles desenhos animados que as 4 paredes tombam e me deixam lá parada no meio, com frio, pq tem vapor demais lá dentro.

    ResponderExcluir
  2. Eu me rendi ao óleo. TEm um novo, da Nivea, meio grudento. Mas as pernas não estão parecendo troncos de ipê descascados, como nos invernos anteriores. (venho sempre aqui, adoro teu blog).

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrsrs... vai ver que é por isso que tô seca. Vai um creme só pra quase tudo; partes previlegiadas: apenas rosto e pés. No resto, um só.

    ResponderExcluir
  4. Hoje pela manhã meu corpo rejeitou uma calça jeans gelada.

    ResponderExcluir
  5. Xris, ahhhh, eu faço uma sauna no banheiro tb. não sei de onde tiro coragem pra sair de lá...

    Cristina, olhaaa, no frio tem que ser óleo mesmo, né? vou experimentar, tenho só uma amostra grátis que eu ganhei, mas nunca usei...

    Janaína, ai, o culpado é o frio mesmo. odeio friooo!

    Andrea, gaaahhh, vestir alguma coisa nesse frio é o fim! as roupas ficam todas geladas. basta dizer que hoje fui pra academia com uma calça de lycra. quase morri quando vesti...

    ResponderExcluir
  6. Eu queria ser essa pessoa dedicada com a pele e tal, mas tenho muita pregiça! Eu até compro uns hidratantes cheirosos e gostosinhos, me emoplgo e depois esqueço.

    E, olha, meu corpo só quer saber da minha cama + edredon + meias quantinhas + dvd.

    ResponderExcluir
  7. Vc passa um hidratante diferente para cada mão e pé?

    E mais: vc passa isso tudo de creme?

    Por isso q vc abraça tanto as pessoas. É para vê-las escorregando entre seus braços, confessa.

    =P

    ResponderExcluir
  8. Admiro tanto sua força de vontade. Nesse frio, eu só passo no rosto - e porque começa a descascar se eu não o faço. Droga.

    ResponderExcluir
  9. Bela, usa óleo em creme - tem uma linha (esqueci o nome, vende na MAX) que tem de maracujá, chá verde e de amêndoas. É maravilhoso e baratinho.

    Eu tomo banho escaldante (é ótimo pra ressecar mais ainda a pele) e jogo os tubos de creme no chão do box, bem pertinho do chuveiro. Depois de me enxugar, tá tudo quentinho.

    E boto as toalhas e roupões no forno, antes do banho.

    ResponderExcluir
  10. Fabiana, passo cremes e uso sapatilhas e luvas metalizadas. todo um ritual!

    1worklover, não, uso o mesmo hidratante pras duas mãos e pros dois pés. hahahahahha, não sou escorregadia!

    Suzana, é quase um toc, né? não é bem força de vontade, hahahha.

    Suzana, vou procurar. e essa sua dica de deixar os tubos no chão do box foi a melhor do mundo! brigada!

    ResponderExcluir
  11. Meus hidratantes vencem antes de eu acabar de usar... só por aí já dá pra sentir o drama. O creme pros pés, só lembro na TPM, qdo começam a doer;o das mãos só lembro qdo elas ficam secas.O de corpo, eu só passo nos braços e olhe lá...pior que mesmo sabendo que não vou usar, eu compro hidratante; esses dias mesmo, comprei um novo da natura, depois que fiquei sabendo que eles pararam com os testes em animais.Tava em promoção,não resisti, mesmo sabendo que as chances de eu usar, são baixas. Mas tb, passar creme no calor, não dá! por isso gosto mais do frio; ao menos a gente tem motivo pra passar cremes,rs, e eles não vão derreter.

    ResponderExcluir
  12. ahh, no calor eu gosto de passar uns mais levinhos, porque eles são geladinhos e a sensação é gostosa!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Renata;

    A empresa que faz esses óleos em creme é a Metaphyta. Eu só acho nas drogarias Max.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai, me fala então o nome desses levinhos, pq eu não gosto de cremes justamente por ficarem grudando na pele... por isso passo longe de óleo, pode ser bifásico, trifásico, o que for, não uso. Pra mim o creme ideal, seria em forma de gel,altamente absorvido; aí eu até poderia pensar em usar com uma certa freqüência :D.

    ResponderExcluir
  15. Jussara, os mais levinhos são geralmente pra peles normais. na natura eu gosto do de maracujá. do de pitanga tb. esses eu uso na barriga, nos braços e nos ombros, porque não são partes ressecadas. no o boticário tem um delíiicia, de gengibre, da linha nativa spa. não comprei, mas experimentei e é delíiicia. tem uns da viscaya tb, cheirosos. o de chá verde e o de pitanga são bem refrescantes...

    ResponderExcluir
  16. Ai, vc usa cremes diferentes pra cada parte do corpo? quero ser como vc qdo crescer, rs.
    Eu gosto mto de pitanga, ganhei uma colônia da natura desse aroma...mas comprei um creme novo deles tb, de laranja, ou algo assim; é mto bom o cheirinho(comprei por causa do cheiro). Mas não é propriamente um hidratante, na caixa fala que é emulsão corporal, tanto que nem fala pra que tipo de pele é. Mas minha mãe ganhou um igual, e ela usa direto; aí fico sem querer usar o meu, pq enjôo fácil do cheiro. Mas eu comprei 3 pequenos da natura tb, que estavam em promoção;o de morango achei enjoativo, o de macadâmia eu já conhecia e o de limão eu gostei.
    N'O boticário faz tempo que não compro nada, pq eles tinham uns hidratantes meio fedidos,rs,mas faz um tempo já, que eu comprei. Essa linha da nativa spa parece bem boa mesmo.Comprei um desodorante pros pés e um gel para as pernas dessa linha. O que eu não gosto n'o boticário, é que as vendedoras ficam empurrando produtos na gente; acho um saco! vou anotar as dicas, obrigada; no momento tô cheia de hidradantes; vou tentar colocá-los em uso pra poder experimentar os novos ¬¬.
    Com o frio que fez aqui esses dias,minha pele ressecou bastante; minhas pernas ressecaram tanto que começaram até a descascar.Nos cotovelos e na parte superior da coxa eu tô usando um manipulado,pq meu cotovelo fica parecendo que foi ralado, e na coxa fica uns pêlos fininhos meio inflamados. Mas com o frio eu acabei parando de usar.

    ResponderExcluir
  17. essa linha nativa spa é uma coiiisa. o de gengibre é inacreditável. eu não conseguia tirar meu nariz do frasco, quando experimentei...

    ResponderExcluir
  18. Hahaha, eu vou experimentar então, qualquer dia desses;é bom pq aqui tem tipo um quiosque num supermercado que eu vou sempre.

    ResponderExcluir
  19. Renata, fui experimentar o creme de gengibre e é bom mesmo! só que eu achei que tem cheiro de guaraná, rsrsrs; dava vontade de comer; os outros dois que ela me mostrou não achei tão bons; um tinha manteiga e achei mto oleoso e espesso(a vendedora falou que ela chega e passa todos os dias...nesse calor que faz aqui, acho que ela é louca, que aquilo deve melar). O de baunilha eu achei meio enjoativo,mas o cheiro é melhor do que o de manteiga. Como é num quiosque,lá não tem todas as opções, mas vou ver qualquer dia numa loja.A vendedora, como sempre, era uma cha-ta, me fez um monte de perguntas(nada a ver) como se ela já me conhecesse há séculos. Deu vontade de mandá-la cuidar da vida dela em vez da minha.

    Ai, queria umas dicas suas de qdo usar: tipo,vc usa qtas vezes ao dia? uma, duas? antes de sair de casa ou só à noite? eu quero tentar usar pelo menos uma vez ao dia, no corpo todo,pq geralmente passo só nos braços, mas vai ser uma luta. Sem falar que acho inglório passar hidratante, pq sai tudo depois no banho :(.

    ResponderExcluir
  20. ah, eu passo depois de todo banho, porque o dermatologista me disse pra passar os das mãos e dos pés até 5 minutos depois de ter saído do banho, então eu aproveito e passo os outros tb...
    nos ombros e braços eu passo só uma vez por dia, antes de ir dormir, porque eles nem são secos, eu passo mais só pelo cheirinho, hihihi

    ResponderExcluir
  21. Ai, acho que não consigo passar depois de todos os banhos,por causa do calorrrr, é passar e derreter. Nos pés eu só passo mesmo à noite(qdo a preguiça deixa), pq gosto de colocar meias pra segurar mais, e como geralmente eu uso rasteira durante o dia, ia ficar escorregando se eu passasse o creme e saísse; eu transpiro muuuito nos pés.Vc alterna os cremes ou passa os mesmos todos os dias? eu acho meio enjoativo(isso pq eu quase não uso), então estava pensando em alternar os aromas.Agora descobri uma coisa: vc falou que os mais leves são os pra pele normal; daí que eu tenho um pra pele seca, que eu passava só nos braços, e demorava pra ser absorvido; acho que é pq a pele dos braços é menos seca;então passei esse mesmo creme nas pernas, e ele foi melhor absorvido,pq minhas pernas são mais secas. Agora vou ter que fazer como vc: usar um só pra pernas e outro para as outras regiões(tenho a maior preguí de passar na barriga;costas então, não alcanço).

    Lembrei de uma coisa: aquele creme anti-celulite da nivea que vc usou, funcionou? o que vc achou?

    ResponderExcluir
  22. eu alterno os cremes quando sinto vontade de um perfume diferente.

    olhaaa, aquele creme da nívea ajudou sim! ajudou bastante! eu tirei uma foto por semana durante quatro semanas e a diferença é bem grande, dá pra notar.

    ResponderExcluir
  23. Ah, que bom que fez efeito.Eu comprei um, mas quase não uso, mas quero me disciplinar pra ver se funciona mesmo, até pq, foi meio caro :/.

    ResponderExcluir
  24. E obrigada pelas 8465 dicas e pela paciência.

    ResponderExcluir
  25. ahhh, agora com a academia vou até usar algum pra ver se dá mais resultado ainda!

    ResponderExcluir
  26. Dizem que dá mais resultado , sim; pelo menos é o que sempre diz nas bulas. Mas acho que é verdade.

    ResponderExcluir