quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Minha avó quer ir ao cinema. Eu falei que levaria ela. Ela quer ver dois filmes seguidos, olha o pique da minha avó. No sábado eu falei pra ela que a gente iria na quinta.

Ontem minha mãe me disse pra não marcar cinema com ela hoje, porque minha mãe não quer que ela vá ao shopping e gaste dinheiro. É o que a minha avó faz melhor na vida: gastar dinheiro. Você vê que a gente não escapa da herança genética mesmo. Ambiente não é nada, DNA é tudo. O que eu faço melhor na vida também é isso: gastar dinheiro.

Minha avó não pode ver um cristal. Na casa dela não tem mais onde guardar. Ela sai e volta com um jogo de cálices, no mínimo. Sabe o que ela faz? Manda os cristais antigos pra cá. Jarras que vazam, copos lascados, essas coisas. Ela sempre deixou as crianças usarem coisas boas. Deu nisso, não tem nada. As jarras viram jarros de flores, essas coisas. Aqui em casa, no primeiro prato lascado do jogo de casamento dos meus pais, minha mãe comprou pratos mais modestos, pra gente usar no dia-a-dia. Quando vem alguém, a gente usa os do casamento. Quando é alguém já de casa, usa os pratos de bolinha mesmo. Mas a minha avó não é assim. Eu vou à casa dela, peço água e ela vem me servir numa tacinha. Minha vó é uma fofa, vocês não têm noção.

Mas aí, minha avó tem essa coisa de gastar dinheiro. E minha mãe tem que cobrir as contas dela. Ela compra presentes pra minha mãe, e mamãe tem que pagar as prestações depois. E sabe o que minha vó diz? "Eu faço milagre com dinheiro. Ganho tão pouco, mas dá pra tudo e ainda sobra. Faço milagre."

Sim, fez um milagre há 48 anos chamado Ruth, Filha.

4 comentários:

  1. Vó é tudo de bom! Muita da saudade da minha...

    ResponderExcluir
  2. ahhh, vó é muito bom mesmo... eu tenho uma que é mais séria e outra que é o cúmulo da fofura...

    ResponderExcluir
  3. Vó as vezes consegue ser uma comédia, né? A minha uma vez, quando estávamos meus pais, ela e eu no carro passando numa estrada cheia de moteis, ela virou pra mim e reclamou que o marido dela nunca tinha levado ela a um motel. E disse que tinha vontade de ir só pra ver como era. Meu pai quase deu um chilique no volante! hahahaha....
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahaha

    minha avó tb fala umas coisas que até deus duvida...

    ResponderExcluir