terça-feira, 30 de março de 2010

Hoje eu tava vestida mais ou menos assim:
A blusa não era essa e a calça não era essa. Não dá pra ver o sapato, mas também não era esse. Bom, mas o colete e o cinto eram esses e foi o cinto que fez meu aluno de 7 anos me perguntar:
-Tia, você é magra ou gorda?

Eu não sei bem que cara eu fiz, só sei que ele sentiu que tinha que explicar a pergunta:
-Tia, você colocou esse cinto pra fingir que é magra ou porque é magra e sua roupa é grande demais pra você?

Tem como não amar uma minipessoa que faz essa pergunta?
...
Lembro de uma aula prática que eu tive que dar sobre o tópico "hábitos que devemos ter antes de dormir." Era pra uma turma de crianças de 7 anos também. Daí desenhei um ursinho fazendo várias coisas: colocando o pijama, escovando os dentes e tal. O nome do ursinho era Zeca, eu criei uma história e inseri os tais hábitos dela. Ia contando e colando as cenas do Zeca no quadro, alguma coisa assim.

Aí bem no meio da aula uma menininha levantou a mão:
-Tia, me diz uma coisa. Se nós, que somos humanos, temos ursinhos de pelúcia, então os ursinhos têm humanos de pelúcia?

eu <3 perguntas de criança

9 comentários:

  1. amo quando vc faz posts com foto :)
    existem umas crianças muito fofas mesmo <3
    amei o broche

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma miga que dá aulas pros pequeninos também.
    Quando nos encontramos ela fica hooooras falando da perolazinhas que eles falam e eu fico como fiquei agora: Me rachando de rir!

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. ai q medo dessas crianças de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Bafón a sua roupa, hein?
    Surtei de inveja, que coisa MAIS linda!!!


    Ah, e só nessas horas eu costumo gostar de crianças, porque na maior parte do tempo... Aff. :P

    ResponderExcluir
  5. Mel, :) eu não fico muito confortável em colocar fotos aqui, por isso é raro...

    Luciana, ah, eles são o máximo...

    Mauricéia, hahahaha, são muito engraçados.

    Dee, :) desde que eu comecei a trabalhar com crianças, gosto muito!

    ResponderExcluir
  6. Nessas horas eu me arrependo de ter saído da pedagogia... Amo criança! Ainda volto pra elas...

    Adoro seu blog, faz tempo que leio, mas é a 1ª vez que comento!

    Muito bom estar por aqui. Parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, ele fez um raciocínio super elaborado.
    Eles são mesmo fofos nessa idade, ainda mais assim, quando não perderam a inocência da infância (é que acho que hj em dia tem muita criança adultizada).

    ResponderExcluir
  8. Day, eu não curtia criança até ter mais contato, agora gosto muito, eles animam minha semana.

    Jussara, não foi? achei um pensamento super elaborado tb, muito esperto, pq um cinto pode mesmo servir pras 2 coisas.

    ResponderExcluir
  9. que expert fashion esse garoto: já sabe até os usos dos cintos! hahahahaha!

    ResponderExcluir