quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A receita do bolo é uma coisa tão simples que eu nem chamo de receita:
O bolo eu faço assim. Dessa vez, como ia fazer a cobertura, fiz o bolo sem açúcar. Às vezes troco o leite por 1 copinho de iogurte natural (sem amornar).

Pra cobertura você mistura 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e umas 4 colheres de chocolate em pó.

Bate o bolo normalmente, unta e enfarinha a forma, despeja a massa. Aí você começa a colocar a cobertura às colheradas. Você vai ver que a cobertura vai toda pro fundo, é assim mesmo.

Leva pra assar por uns 40 minutos (depende do seu forno, né?). Quando retirar, o fundo do bolo vai ser de brigadeiro.

Você pode esperar esfriar e desenformar (pro brigadeiro ficar por cima), ou fazer como eu e comer quente mesmo, com o bolo todo desmontando.

9 comentários:

  1. tá vendo?

    você derruba a balisa (za?), mas ao menos sabe fazer bolo...

    eu, nem isso sei.

    *se joga pela janela*

    ResponderExcluir
  2. eu vou fazer, eu vou fazer, eu vou fazer!

    ResponderExcluir
  3. nham nham nham... vou fazer logo logo!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fiz um bolo desse, Renata!
    Tenha dó, voltei pesada das férias, preciso ficar só na saladinha com grelhado, menina! :)

    ResponderExcluir
  5. que ótima ideiaaaaaaaaa. meu marido vai amar

    ResponderExcluir
  6. Desisti de fazer bolos.
    Chega de bolo de coco gelado dar errado comigo!

    ResponderExcluir
  7. Isadora, acho que da próxima vez devo levar um bolinho pras examinadoras, né?

    Jana, fazzz, fica muito gostoso!

    Elise, eu só não coloquei foto porque comi o bolo ainda bem quente, todo desengoçado...

    Ingrith, ficou bom?

    Helen, hahahaha, mas é tão rapidinho, você só vai ter que dar uma passadinha na cozinha!

    Patricia, claro que vc nunca fez! seus bolos são linnndos, não despedaçam como esse!

    Cinthya, meu irmão amooou!

    Cela, hahahahah, deve ser o forno! é o forno! eu posso ser sua fornecedora oficial de bolo de coco gelado...

    ResponderExcluir