domingo, 19 de julho de 2015

As pessoas me oferecem bebida e comida. Não parecem querer nada em troca. Dois homens no trem me ofereceram amendoim em dois dias diferentes. Num show, uma mulher chegou perto de mim e perguntou se eu bebia smirnoff. Disse que não bebo vodca, eu não bebo mais vodca, descobri outro dia. Só de ver a vodca caindo no copo meu estômago fica embrulhado, um arrepio de pavor. Eu costumava tomar pura, não tomo mais vodca. Eu disse que não bebo vodca, não disse todas as outras coisas, estômago embrulhado, 30 anos, arrepio, porque eram too much information.

Um homem parou perto de mim e quis fazer dois comentários. Um era que ele tava achando legal me ver sozinha no show, o outro é que ele nunca tinha visto uma fumante abanar a própria fumaça. Eu expliquei que não sou fumante, comecei a fumar porque as pessoas são chatas. As pessoas são chatas demais, então eu comecei a fumar em eventos sociais, porque as pessoas são chatas e odeiam fumantes. E que quando eu evoluir eu vou jogar a fumaça bem na cara das pessoas, pra elas deixarem de ser chatas, como são chatas, mas que por enquanto eu ainda fico abanando a minha própria fumaça. Não sei se ele entendeu minha proposta. Daí ele foi embora.

Roubaram meu anel no banheiro. Foi inacreditável. Eu estava usando dois anéis juntos, coloquei na pia para lavar as mãos. Não eram anéis de ouro, se fossem eu não os teria colocado na pia, teria lavado as mãos com eles. Um anel em cima do outro. Chegou uma mulher com muita pressa, puxando o papel com violência, eu esperei, sequei minhas mãos, olhei para baixo, só um anel. Achei queo outro tivesse caído no chão, na minha bolsa, no meu casaco. Não. Olhei o banheiro inteiro. Acho que roubaram, inacreditável.

Passei pelo homem de suéter de novo, ele me deu dois beijinhos e desejou sorte na vida. Disse assim mesmo, "boa sorte na vida, renata." Não entendi nada, mas agradeci. Que fora engraçado. Depois no bar ele apareceu de novo. Eu não devia fazer isso, mas vou ver se acho aqui um cartão meu, você me liga?, a gente tem que ser pelo menos amigo de facebook. Ele me deu o cartão, foi embora. Eu estou trabalhando, ninguém pode me ver fazendo isso. Com certeza um agente secreto.

Mandei mensagem, a esta altura eu já estava limpando uma mancha de mostarda da minha almofada nova. De manhã, entrei no site. Ele apresentava um programa que eu assistia, tem mil anos isso. Como eu sou tonta.

5 comentários:

  1. Tem alguns posts que parece que sou eu que estou sentada atrás da tela do seu computador escrevendo. Incrível como rola toda uma conexão.

    Este, com certeza não foi um deles. Até porque aqui você comenta situações muito específicas da sua vida, mas que eu fiquei viajando, porque né...rsrs

    Fiquei curiosa para saber quem é o cara de suéter. Ele é famoso ou algo do tipo?

    adorei a ideia de fumar para fastar gente chata.

    Os meus primeiros dois meses de solteira tem sido conturbados. Tenho saído na noite, mas pensa na preguiça de socializar.
    Estou lá e pensando "o que eu tô fazendo aqui? o que estas pessoas estão fazendo aqui?" Gente de 22 anos querendo falar comigo.
    Tipo...socorro!!! Não tá fácil, não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é difícil, né?

      eu só saio à noite pra ver shows mesmo, bem na minha.

      Excluir
  2. Voce já pensou em escrever um livro? Escreve tão bem!

    ResponderExcluir
  3. Fumar porque as pessoas são chatas... porrã, boa dica.
    Mas, e como se livrar dos que fumam só porque veem outros fumando?
    Gostei daqui. Gostei das histórias. :-*

    ResponderExcluir