segunda-feira, 20 de abril de 2009

Um amigo me recomendou a Better World Books, mas eu só testei este mês e agora só tenho coisas boas pra dizer.

Comprando livros lá, você ajuda a promover a alfabetização de crianças e adultos ao redor do mundo. O preço dos livros é justo (comparando com o preço absurdo dos livros no Brasil, é uma pechincha) e eles vendem livros novos e usados. Quando o livro custa mais barato na Amazon, eles te avisam.

O frete é grátis para os EUA e pra qualquer outro lugar do mundo ele custa só 3,97 dólares. Você ainda pode pagar mais 5 centavos de dólar para reduzir a emissão de carbono no envio.

Eu precisava comprar um livro para a especialização e não achei aqui no Brasil. Na única livraria que vendia o livro online era preciso encomendar e a livraria dava um prazo de 5 semanas para enviar o livro. Preferi comprar no Better World, depois que li em alguns sites que as pessoas receberam os livros aqui no Brasil em 1 mês.

Meu livro foi enviado dia 2 de abril e chegou hoje, 18 dias depois. Junto com o livro, eles me mandaram uma barrinha de chocolate ao leite da Divine Chocolate, uma empresa que tem como sócia a Kuapa Kokoo, uma cooperativa de pequenos agricultores em Gana. Eles plantam e vendem o cacau por um preço justo e recebem parte do lucro da Divine.

Ah, o BWB também vende Moleskines!

E não tem imposto sobre livro importado.

o chocolate eu ainda não provei, porque não tô podendo nem ver chocolate na minha frente. não resisti, provei e o chocolate é muito gostoso.

o livro que eu comprei custa 46 reais no Brasil. na Better World Books, o total do meu pedido foi 15,70 dólares. com a cotação do dólar hoje dá 35 reais.

6 comentários:

  1. que site, hein, parece mentira de tao bom....
    mt obrigada por compartilhar a dica!

    ResponderExcluir
  2. Ah , que saudade dos seus posts longos, nem que seja pra falar de livros. Boa a dica :). Mas mesmo curtos, continuo adorando seus posts, só não gosto dos desalentados ou de coração partido :/. Nunca sei o que dizer... mas não desista de tudo, não, vc é muito maior que tudo isso.

    Como foi o episódio da bala perdida? quando li no twitter fiquei preocupada. Já passou o susto?

    ResponderExcluir
  3. Meu Pai, não sei o que fiz que o blogger já enviou meu comentário, não deu nem tempo de assinar.

    ResponderExcluir
  4. Telinha indicou seu blog. Adorei a informação, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. ra, :)

    Jussara, o susto passou mais ou menos. enquanto eu ainda tiver que voltar de metrô ainda fico com medo...

    Mani, :)

    ResponderExcluir
  6. No meu caso não teve chocolate, livro, dinheiro devolvido, nem resposta aos meus e-mails. Fiquei muito decepcionada :\

    ResponderExcluir