quinta-feira, 24 de abril de 2008

Das coisas que só acontecem com a minha família.

Tem o marcador de luz. Ele vem todo mês, né? Que todo mês precisam saber quanto de eletricidade nós usamos, pra mandar a conta e nos deixar envergonhados por não passar uma montanha de roupa de uma vez e deixar computadores e aparelhos de televisão ligados o dia todo todo dia. Então tem o marcador de luz.

O relógio que registra o consumo fica na garagem embaixo da janela do meu irmão. Quer dizer, tem a janela do primeiro andar antes da janela do meu irmão, mas é na mesma direção. E como ninguém mora no primeiro andar, é o meu irmão que o marcador chama pra marcar o consumo. Pelo nome, ele chama pelo nome. Ele chega e grita "Rafaeeel!" e o Rafael desce pra abrir o portão da garagem.

Em janeiro, o valor da conta de luz foi 65 reais. Isso é menos de 1/5 do consumo normal. Apesar disso, meus pais não fizeram nada. Talvez eles tenham agradecido a deus, acendido umas velas ou colocado a culpa da conta dos outros meses vir tão alta em mim. Porque em janeiro eu não tava em casa. Pode ser que eles tenham achado que eu era a responsável pelos outros 4/5 da conta normal. Embora eu seja uma pessoa que sempre apaga todas as luzes quando sai de um cômodo. Juro. E só ligo minha chapinha na hora que vou usar, não deixo ligada direto, não. Juro.

Enfim, não sei como eles reagiram à conta de 65 reais em janeiro, eu não estava em casa. Sei que em fevereiro a conta veio 75 reais. E aí, bom, aí a reação foi típica da minha família. Minha mãe surtou. E achou que alguém tinha feito uma ligação clandestina para nos incriminar. Para nos incriminar. Te juro que minha mãe achou que alguém deu um jeito de abrir o portão, fazer uma ligação clandestina, esperar contas muito baixas pra depois ligar pra empresa e nos acusar. Até ela me contar isso, eu nunca tinha nem imaginado que nós tínhamos inimigos tão maquiavélicos e malvadões. Porque um plano desses, meudeus, só pode sair de uma mente muito maligna.

Então o marcador veio. E meu pai desceu e contou pra ele o que tinha acontecido, disse que o relógio devia estar com algum problema, porque a conta não estava normal.

Nisso ele informou que, não, o relógio não tinha problema nenhum.
-Eu marquei errado porque fiquei com pena de ver quanto vocês pagam de luz todo mês.

Poxa, super obrigada. Pela conta de quase 1000 reais que teve que ser paga no mês seguinte para compensar.


agora, diz pra mim como é que eu sigo com a minha vida depois de saber que nós temos esses inimigos tão maus? porque eles devem existir, né? se minha mãe achou que a culpa da conta era deles. e se eles resolverem entrar aqui e, meudeus! quebrar todos os meus blushes?

18 comentários:

  1. 75 ou 750?
    Que idéia do cara, não? não sabia que o nome dessa profissão era "marcador"; qdo vc falou marcador, pensei que fosse o relógio :D. Aqui já faz um bom tempo que eles tiraram os relógios das casas, agora eles ficam nso postes, e os moradores não têm mais acesso... tudo pra "facilitar" a vida de quem paga.

    ResponderExcluir
  2. Tb pensei que marcador fossem aqueles números que vêm falando de quanto foi o consumo :$.

    ResponderExcluir
  3. 75 mesmo. ele diminuiu a conta porque ficou com pena da gente.

    a conta de quase 1000 reais foi a de março, que veio com a diferença das contas de janeiro e fevereiro depois que meu pai pediu pra ele peloamordedeus não reduzir a conta.

    eu não sei se é o nome de profissão, né? mas aqui é assim que a gente chama...

    ResponderExcluir
  4. Ah, tá; é que pensei que ele tivesse diminuído apenas num mês e no outro tivesse vindo a de quase mil reais. Mas então ele marcou a diferença das duas + o valor real da de marçO?era só ter marcado a de março normalmente, sem diminuir, já que ele diminuiu as outras duas pq quis; que deixasse por isso mesmo.

    Marcador não deve ser o nome oficial mesmo, mas tb não faço idéia de que nome seja. Como aqui só tem o da água agora, a gente fala "o cara da água" ou "o homem da água".

    ResponderExcluir
  5. ???que? tô passada! hahahahahha, ele tentou ajudar, né?

    ResponderExcluir
  6. nem sei quero um amigo desses, comeei pensando que queria, minha conta vem R$ 275,00, detalhe que somos apenas 2 pessoas, mas acho q não quero um amigo assim não.

    ResponderExcluir
  7. Jussara, meu pai ficou com medo que a light comparasse os valores. eles fazem isso pra ver quem fez ligação clandestina, porque aí acontece uma queda brusca no valor da conta.

    aqui tb tem "o homem da água", hahahaha

    Cinthya, mas o interessante é que ele tentou ajudar enganando a empresa dele, né?

    Mariana, vc é uma romântica, hahaha

    Mauriceia, ainda bem que não cobraram multa nem nada...

    ResponderExcluir
  8. hahahahahaha

    essa história é surreal...rsss

    e a sua mae é uma F-I-G-U-R-A!!!

    ResponderExcluir
  9. Mas aqui não tem um marcador com coração bom assim!!!

    Rê, eu não era uma blush person, achava que meu rosado natural tava de bom tamanho, mas agora... Viciei! Blush é tuuuuuudo, né?

    ResponderExcluir
  10. Oiiii
    Acompanho seu blog há um tempão! Fiquei super feliz quando você voltou a escrever!!!
    Que "amigo" esse hein... Ele queria ajudar né... heheheh
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Às vezes acontece sem querer, também. O cara olha, lê o número errado. Aí vem uma conta super baixa. No mês seguinte, ele olha certo, e aí a conta vem alta, compensando os dois meses.

    Não sei bem o que ele tava pensando... Não dá pra fazer isso indefinidamente, alguma hora vai vir uma conta alta pra compensar. O número no relógio não zera, ele tem que anotar o número que tá lá, e aí comparando com o número que tava no mês anterior é que vem a conta pela diferença que foi.

    Eu hein...

    ResponderExcluir
  12. Gente, que ser sem noção é esse marcador?

    ResponderExcluir
  13. detalhe que eu demorei 1 releitura para entender que "marcador de luz" é uma pessoa, um ser-humano, gente mesmo hahahaha

    ResponderExcluir
  14. podia ser pior: eles podiam punir a hanna por dedurar com super latidos a presença deles!

    ResponderExcluir
  15. Daniela, pois é, nunca tinha ouvido falar em pena da conta de luz...

    Helen, não é? eu não vivo sem! quando não uso maquiagem (quando? quando?) tenho que usar pelo menos um blush em creme pra dar uma cor...

    Shelley, é, coitado. a intenção era boa...

    Juliana, exatamente, uma hora a empresa ia descobrir e quem é que ia pagar a conta?

    Fabiana, não sei, mas pelo visto é alguém que sente muito pela nossa conta alta.

    Iulo, como é que vocês chamam essa profissão aí?

    Jana, hahahaha, se entra alguém aqui a hannah é a primeira a correr!

    ResponderExcluir
  16. Acabei de descobrir seu blog passeando por outros blogs da vida... E fiquei mega feliz em saber que vc é de Nova!Eu tb!
    To lendo compulsivamente todos os post(não fica preocupada, eu sempre faço isso qdo descubro um blog que gosto!).
    Ah, e a pergunta que não quer calar, de que loja é a saia??
    bjuuu, Thalita

    ResponderExcluir