domingo, 3 de fevereiro de 2008

No cafe-da-manha eu conto do meu sonho. Que eu sonhei com o Rambo. E que o pai dele era o Rambo e que ele me explicava por que o Stallone resolveu ser o Rambo mais uma vez. E uma coisa que nos faz pensar, isso. Porque as estacoes de metro estao cheias de cartazes do filme novo. E sempre que a gente ve um dos cartazes, pergunta pro outro qual devia ser a intencao do Stallone quando ele decidiu fazer mais um. E mais um Rocky. E a gente pensa nas razoes e sao todas engracadas, pelo menos a gente acha que sao.

Entao essa noite eu sonhei com o Rambo. Que ele era pai do F. No fim do sonho eu percebi que era um sonho, porque nao entendia como o F. nao se chamava F. Stallone. E pensava em procurar o sobrenome dele de verdade no imdb.com. Entao percebi que era um sonho.

Mas eu estava la, comendo pao com manteiga e geleia de framboesa, tomando meu chocolate quente direto de uma tigela e contando meu sonho pra ele. Que ele andava comigo pelas ruas do meu bairro. O F., nao o pai dele, o Rambo. E que ele me vestia de Rambo. E me fazia carregar quilos e quilos de municao nos ombros e na cabeca. Eu dizia que nao conseguia andar com toda aquela municao em cima de mim. Entao ele me dizia que eu tinha que carregar a municao, porque o publico precisava ver de onde o Rambo tira as balas, era preciso explicar como ele nunca fica sem municao.

-Obrigada por me contar esse seu sonho tao interessante. E em tantos detalhes.
...
No segundo museu que visitamos ontem, ele comenta sobre os paineis de madeira e de como a altura do teto foi decidida em relacao aos paineis. Eu faco uma cara de quem nao sabe do que ele ta falando.
-Voce nao ta ouvindo o audio guide?
-Estou, claro.
-Eles falam isso.
-Hum, nao ouvi.
-Sera que falam no guia em frances mas nao em ingles?
-Pode ser.
-Me empresta seu aparelho... Renata! Eles falam dos paineis em ingles tambem!
-Puxa, nao ouvi.
-Aposto que voce ta pensando em falafel!

Sim, eu estava. E no doce de nozes de sobremesa.
...
Hoje consegui fazer um bom cafe pela primeira vez. Bem escuro. Acho que com isso perdi os minutos a mais de sono a que eu tinha direito enquanto ele preparava o cafe. Vamos revezar.

3 comentários:

  1. Fala se'rio, falafel e' realmente muito mais interessante! rs

    Olha, Renatinha, to morrendo de inveja de vc. Sabe o que a Austra'lia tem de ti'pico? Vegemite.

    Nojinho.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi... quem fez o café afinal? ou vc fez o café e ele preparou os comes do café-da-manhã?

    ResponderExcluir
  3. Ana, ahhhhh, vegemite nâââo! ana vc està comendo vegemite com pâo? fala a verdade...

    Jussara, eu estava hà 3 dias preparando o café-da-manhâ, ou tentando, pq o cqfé mesmo era sò àgua. até que finalmente consegui fazer um café bom...

    mas desde que eu cheguei, quem preparava o café era o f...

    ResponderExcluir