segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Meu pai me envia quase diariamente imagens e vídeos que ele acha na Internet. A Internet para ele é o Facebook e o Whatsapp, onde ele mantém contato com parentes e amigos e até pessoas que ele nunca viu, no caso do Facebook, mas que compartilham coisas que ele acha interessantes, como fotos de orquídeas, tudo relacionado ao Fluminense, imagens antiPT e vídeos de passarinhos joão-de-barro construindo suas casas.

Meu pai parece gostar especialmente de vídeos e fotos de passarinhos joão-de-barro construindo suas casas, porque ele compartilha muitos desses, muitos mesmo. Me lembro de quando eu era criança e achava esse passarinho um ser fantástico, e de ler tudo que caísse nas minhas mãos sobre ele. Me lembro, então, que minha vó era fascinada pelo joão-de-barro, e foi através dela que eu descobri que ele existia. Passei muitos anos sem pensar nesse passarinho e seu ninho, que era uma casa, até que recentemente me lembrei que ele existia, por causa dos vídeos e fotos que meu pai compartilha.

Me lembro do joão-de-barro, me lembro da minha avó e penso no meu pai.

Me pergunto se ele, como eu, consegue ver de onde vem tanto interesse por um passarinho que constrói um ninho de barro.

0 se importando com isso:

Postar um comentário