Fui fazer minha matrícula na academia nova e a moça perguntou minha profissão. Pela primeira vez eu não respondi automaticamente. Na verdade, eu fiquei em silêncio um pouco, depois disse que trabalhava numa editora de livros didáticos.
-Não tem isso aqui.
-Tem editora? Põe editora.
-Tem editora de imagens.
-Não, não é isso não.
-...
-Olha, professora tem, né? Põe professora, então.
...
Eu tava no ônibus voltando pra casa, lendo um texto para um curso no trabalho. Quando terminei, guardei o texto na bolsa, o senhorzinho ao meu lado perguntou o que eu estava lendo.
-É pra faculdade?
-Não, é para um curso no meu trabalho.
-Ah, você já trabalha?
-Trabalho.
-E sobre o que é o texto?
-É sobre educação digital, mais ou menos isso.
Faz dois meses e meio que eu não consigo mais explicar o que eu faço, depois de passar dez anos fazendo isso com uma palavra só.
domingo, 16 de novembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não sei o motivo mas estranhei o fato da moça perguntar sua profissão na matrícula da academia... Qual a finalidade de saber a sua profissão para MALHAR? Hahahah Renata, minha chará (ou xará) adoro seu cantinho! Se cuida.
ResponderExcluirconcordo, mas pior que perguntar a profissão na academia é perguntar o estado civil em cadastros de qualquer estabelecimento.
ExcluirChandler feelings... :P
ResponderExcluirVocê é ótima! Um dos (poucos!) blogs que gosto e leio regularmente!!!
ResponderExcluirHahahaha!!! Tb já passei por uma dessas.Vou com a Renata, não entendi o motivo da pergunta da sua profissão para a academia. Não sei qual relevância isso tem.
ResponderExcluirGostei daqui!
Beijos
Gisley Scott
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com