domingo, 4 de agosto de 2013

Primeiro a caixa da padaria me devolveu uma moeda que eu entreguei pra pagar o pão. Eu estava comprando dois tipos de pão, entreguei o dinheiro trocadinho, muito orgulhosa de mim mesma por ter dinheiro trocado. Aí a caixa da padaria devolveu a minha moeda.


Eu não entendi nada, entreguei a moeda de volta. Ela me devolveu. Entreguei de volta. Me devolveu, entreguei de volta. Eu quase chorando. Não é possível, 50 centavos, o que eu estou fazendo de errado? Até que ela fez uma cara muito feia e disse "essa moeda não é do Brasil." Daí eu olhei pra moeda e vi que tava tentando usar 50 centavos de euro pra pagar meus dois tipos de pão. Como a moeda foi parar na minha carteira, nem ideia.

Da padaria eu fui ao supermercado e na seção de temperos vi uma coisa que dizia "canja em pó", pensei que não fazia muito sentido. Canja em pó nem existe, não pode ser isso. E então reli e estava escrito "GANJA em pó", fiquei olhando pros lados, tipo, pode isso? Se eu comprar, a polícia vai me prender? Será um disfarce? Mas aí eu li de novo e vi que era "canela em pó". Canela em pó.

Hoje eu vou dormir torcendo pra acordar mais esperta amanhã.

7 comentários:

  1. Dei uma gargalhada muito alta aqui....
    Certeza que acordei o resto das pessoas!
    (Lembrete: não entrar no seu blog de madrugada!!)

    ResponderExcluir
  2. Na ultima vez que fui ao Brasil me aconteceu isso. Paguei um taxi com uma moeda que nao era do Brasil, na hora nao me dei conta, o taxista perguntou se era uma moeda nova de 1 real e eu disse que deveria ser, como era noite nao dava para ver direito...depois de um tempo me dei conta que usei a moeda errada, que mico!!

    ResponderExcluir
  3. eu achava que essas coisas só aconteciam comigo...

    ResponderExcluir
  4. Pior eu que, voltando da Grécia para Brasília, paguei o taxista com 50 euros em vez de 50 reais. Se ele percebeu na hora, ficou bem quietinho. Eu só fui perceber no outro dia. (y)

    ResponderExcluir