Eu acho bonitinho ver um casal de velhinhos de mãos dadas. OK, até acho.
Mas tem uma coisa que eu acho mais bonitinha ainda: um grupinho de senhorinhas amigas.
Um amizade que durou tanto tempo porque nunca deixou de existir. Não tá ali só por costume, não tá ali por medo de não achar coisa melhor, não tá ali pra não ter que dividir o patrimônio, não tá ali enquanto os filhos não crescem, não tá ali porque é feio ficar sozinha.
Tá ali porque existe.
Elas chegam no restaurante, sentam e dão opinião uma no pedido da outra. Todas de cabelo curto e penteado, porque são daquele tempo em que ainda se penteava o cabelo pra sair de casa. Quando chegar a minha vez de ser parte de um grupo de senhorinhas amigas, vou estar de cabelo despenteado, como estive a vida toda, imagino. Casaquinho no ombro, relógio pequeno de pulseira fina. Anel em um dedo de cada mão e só. Umas de cabelo branco, outras quase loiras.
Tomam chopp, tomam vinho, uma delas não pode beber por causa do remédio de pressão. Mas só um copinho não faz mal.
Há quantas décadas elas são amigas? E ainda se arrumam pra ver uma a outra, fazer um programa só delas.
Porque quiseram, com uma escolha atrás da outra. Como eu acho que todo amor deve ser.
Eu pretendo ficar velhinha ao lado do Thiago. Ele foi a minha escolha e continua sendo, todos os dias. Já falamos várias vezes que estamos juntos porque escolhemos. Sei que muitos casais ficam juntos por n motivos, nem sempre por essa escolha de coração. Mesmo assim não deixo de achar bonito um casal de velhinhos juntos.
ResponderExcluir(e quero envelhecer ao lado das minhas amigas também. Tipo aquele filme "Ya ya Sisterhood")
que bonitinho, cami.
Excluiracho que cada um tem um tipo diferente de romantismo. =)
Muito fofo teu post! Realmente a amizade é um dos amores mais lindos que existem na vida e é tão difícil de cultivar quanto o amor romântico.
ResponderExcluirTem um certo grupo de pessoas que eu realmente espero poder fazer isso quando velhinha - sair pra tomar sorvete, passear na praia, levar os cachorros pruma caminhada, ao lado.
(:
eu também tenho. =)
Excluirlindo, lindo!
ResponderExcluir=))
ExcluirAqueceu o coração!
ResponderExcluir=)
ExcluirAcho uma fofura só.
ResponderExcluirGosto de ver as duas cenas, casal de velhinhos de mãos dadas e grupo de amiga velhinhas. Nada mais lindo que a amizade que resistiu ao tempo.
=D
são bonitas as coisas que resistem ao tempo, né?
Excluiramizade como deve ser. amor mais bonito que tem.
ResponderExcluir=)
ExcluirAmay muito, parabéns pelo texto.
ResponderExcluiruaaaauu, você é a Helê do duas fridas.
Excluireu amo o blog de vocês! =))
Mandei por e-mai com link para as minhas 4 amigas-irmãs, todas com mais de 20 anos de amizade (eu tenho 34 de idade). Tem uma lá que tem comigo 29 anos de amizade. Causou uma comoção, uma vontade de nos encontrarmos. Decidimos nos encontrar no domingo para um abraço. Obrigada!
ResponderExcluirKarina, sua fofa. =)
ExcluirAdorei! Minha melhor amiga me enviou o link, e tenho certeza que em algumas decadas ela ainda estará me enviando outros lindos links!
ResponderExcluir=D espero que sim.
ExcluirRenata, sou uma "velhinh boba", tenho 60 anos com cara de 45 (é o que todos dizem)e nem fiz plástica - ainda...Professora universitária, casada, 01 filha, mas me sentí nesse cenário descrito por vc com minhas melhores amigas. Melhor maneira de envelhecer impossível!!! Parabéns pela delicadeza!!!
ResponderExcluireu também acho que deve ser a melhor maneira de envelhecer. =)
ExcluirLindo demais...
ResponderExcluirhttp://fazpartedocotiadiano.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirpubliquei seu texto em meu blog, espero que não se importe.
obrigada!
http://otomdolugar.wordpress.com
=)
Excluir