segunda-feira, 6 de junho de 2011

Daí você - no caso, eu - tá lá, lendo um livro que tem "love" no título. E alguém repara no título.

E você tem que ajeitar os óculos e dizer:
-Hm, na verdade, é um livro sobre loucura, obsessão e sobre como o amor não resiste a tudo.

Essa sou eu. Esse é o meu jeitinho.



é mentira que eu tenha ajeitado os óculos porque só preciso de óculos pra longe, não pra ler. mas achei que combinava com a cena.
...
o livro que eu estava lendo se chama Enduring Love, do Ian McEwan. no Brasil, o título é Amor sem Fim. existe um filme baseado nele, chamado Amor para Sempre, mas eu não vi. gostei do livro, mas meu preferido do Ian McEwan - que é um dos meus autores favoritos - ainda é Reparação, seguido de perto por O Jardim de Cimento.

14 comentários:

  1. Sim! Comigo é assim: compro pão com mortadela, quando alguém percebe pelo forte cheiro digo o balconista se enganou, era com peito de peru fatiado, mas como já estava pronto...

    Vale a pena ver de novo:
    http://quiproquoo.blogspot.com/2011/06/vale-pena-ver-de-novo.html

    ResponderExcluir
  2. Renata eu adoro passar por aqui! Me divirto com os seus posts =)

    Linkei o seu blog no meu.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. queria saber qual é o livro. =)

    ResponderExcluir
  4. Qual é o livro que vc está lendo? Fiquei curiosa :)

    ResponderExcluir
  5. Triste é quando te dizem que você é psicopata só porque lê romance policial.

    Tudo bem que quem me disse isso ia trabalhar bebum, maaas...

    É a vida.


    PS: não é Love do King, né?

    ResponderExcluir
  6. Também quero saber qual é o livro.

    P.S.: A cada dia mais fã do blog.
    Conheci em março e já li todos os posts.
    Bjs !

    ResponderExcluir
  7. + 1
    querendo saber qual é o livro!
    rsrs
    xero.

    ResponderExcluir
  8. Se eu disser que isso aconteceu comigo e eu dei uma resposta bem parecida, você acredita? Só que eu estava lendo em português!

    ResponderExcluir
  9. Cara, que coisa impressionante: soube que o livro era 'Amor para sempre' assim que li "é um livro sobre loucura, obsessão e sobre como o amor não resiste a tudo", sem precisar chegar ao final do post! Aliás, deixa eu contar uma coisa de gente, erm, não muito normal. De tradutora não muito normal: eu li esse livro em 2009. AMOR PARA SEMPRE, edição da Rocco. Daí, esse ano, ganhei a edição da Companhia das Letras, que leva o título de AMOR SEM FIM. E não troquei o livro porque quero comparar as traduções. (cadê o emoticon de vergonha, pelamor?!).

    Eu sei que não estou no meu blog, mas resolvi deixar aqui um trecho que sublinhei lááááááááá na minha leitura de 2009 e que ainda faz sentido para mim hoje:

    "O egoísmo também está gravado nos nossos corações. É esse o nosso conflito como mamíferos, o que dar aos outros e o que manter para nós mesmos. Assumir essa linha, de limitar os outros e de ser limitado por eles, é o que chamamos de moralidade" - Amor para Sempre, pg. 21 - Rocco

    ResponderExcluir
  10. É o que eu faria kkkkkkkkkk

    Tempo atras tava lendo um sobre dieta, mas não livro-de-dieta-faça-vc-mesma, é mais de nutrição mesmo, mas como tinha a palavra 'DIETA' na capa, eu super lia escondendo a capa, por dentro de um caderno ou outro livro

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. meu preferido dele tb é Reparação. esse que vc cita eu ainda não li.

    ResponderExcluir
  12. Neo Charles, :)

    Kris, oi! :)

    Rose, Livia, Pri e Ellen, atualizei no post, era o Enduring Love (Amor sem Fim), do Ian McEwan. :)

    Dee, hahahaha.

    Cela, :***

    Dri, eu AMO esse trecho. acho que já compartilhei umas duas vezes no facebook. amoamo!

    Carol, hahaha

    Jussara, é bom, mas dos que eu li dele é o que eu curti menos.

    ResponderExcluir
  13. acabei optando por ver o filme, depois da sua resposta. não gostei, e acho que não iria gostar do livro. menos mal. pode até ser que o livro seja melhor, mas não é o tipo de história que eu curta.

    ResponderExcluir
  14. já eu adoro histórias bizarras, :)

    ResponderExcluir