sábado, 19 de janeiro de 2008

Ai, que saudade. Minha mãe acabou de ligar e no fim da ligaçao ouvi minha gordinha latindo. Saudade de todos, mas muita saudade dela e do meu irmão ingrato, que nem respondeu ao meu recado no Orkut nem me mandou um e-mail. Assim nem um ipod shuffle eu vou levar pra você, tà?

...

È incrìvel como no começo de um relacionamento tudo é divertido. Lavar a louça do jantar, ir ao supermercado, passar aspirador na casa, nenhuma tarefa chata é capaz de estragar o dia. E as primeiras brigas? Nenhum rancor, resolvidas em minutos, esquecidas logo depois.

...

Vou dizer uma coisa ou duas sobre esquiar: Pra começar, tudo cansa. Vestir as roupas de esqui cansa, calçar as botas cansa, fechar as botas cansa e exige força. E o pior: é preciso carregar o seu equipamento. A grande cabeça pensante que teve a idéia de inventar os esquis e descer montanhas sobre eles não pensou em incluir um caddy pra carregar os esquis e os sticks. Não, é preciso carregar tudo você mesma e, vou te dizer, esquis pesam. Quando chegamos na pista, jà estou cansada e sinto que jà fiz meu exercicio diàrio.



Uma outra coisa são os liftings, que te levam até o topo da pista. Eles podem ser em forma de càpsula, meus preferidos: basta entrar segurando os esquis e os sticks, sentar and enjoy the ride, isso se você não tiver medo de altura e não começar a se apavorar assim que vê a pista, como eu.

Hà também o lifting que é apenas um cano que você coloca entre as pernas e pelo qual você se deixa levar. Estes são so para as pistas curtas. Às vezes pra chegar a uma pista é preciso pegar dois ou trê liftings.



O terceiro tipo aqui são as cadeirinhas. Odeio mais do que tudo! Estou aqui hà duas semanas e meia, tenho ido esquiar quase todos os dias e ainda não me acostumei ao lifting de cadeirinha. Neste tipo, você tem que sentar com ele em movimento, jà de esquis, segurando seus sticks, aì você mesma tem que abaixar a barra de proteção e se proteger do frio como puder. Minha pista preferida, que se chama, veja bem, L'Escargot, então você pode imaginar a que velocidade se chega nela, começa no topo da montanha e o lifting pra là é de cadeirinha. Eu quase congelo com o vento no alto da montanha. Enfim, pra sair desse tipo de lifting, você precisa tocar os esquis no chão, fazer força pra levantar e jà se preparar pra descer uns 2 ou 3 metros de esquis. È claro que eu caio. No começo, F. corria pra me levantar, mas agora acho que a pessoa jà pensa que eu estou brincando, não sei, porque sò diz "watch your head, babe" e me puxa pelo braço. È preciso tomar cuidado com a cabeça porque as cadeirinhas não param para que você desça. Não, não, não. Você precisa descer delas em movimento. E ràpido, se não quiser que cadeiras de ferro batam na sua cabeça. Tà bom? Esta semana eu consegui, pela primeira vez levantar da cadeira jà em pé nos esquis. Todas as outras vezes eu tive que me arrastar pela neve. E teve aquela vez em que eu achei que era F. me levantando, quando na verdade F. sò puxava o meu braço, até que um soldado sentiu pena de mim e me levantou com seus braços fortes de soldado. Esqueçam tudo que eu jà disse sobre os militares, eles servem mesmo ao paìs.



Uma coisa que me impressiona também é como sempre é possìvel arrumar um jeito mais arriscado de descer uma montanha. È possìvel, por exemplo, pular de um avião jà com esquis nos pés e um parapente nas costas e cair do avião jà esquiando a toda a velocidade.



Fato inacreditàvel: os sticks, aquelas barras que você segura, não são capazes de frear e salvar a sua vida. Eles servem apenas para, acreditem ou não, aumentar a sua velocidade. Por que qlguém gostaria de aumentar sua velocidade ao descer uma montanha escapa ao meu entendimento. Formulem suas pròprias teorias.

14 comentários:

  1. Para, sua maluca! Curte os Alpes! Curta a montanha! Faca muito sexo e lave louca rindo depois! Pensa que daqui a pouco vc volta pro marasmo da vidinha rotineira...

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!!! Que bom que está dando tudo certo! Que o encontro com o moço está dando certo! Minha torcida é enorme!

    Ah, esta história dos liftings me deu o maior medão! Eu morro de vontade de andar de snowboard , mas acho que a hora que me deparar com o lifting eu vou desistir! Morro de medo destes teleféricos, mesmo os de cadeirinha!

    Beijos e aproveite bem! :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, l'amour!

    Menima, eu não esquio nem por decreto, tiro de canhão ou seja lá o que for!

    Pra mim, só croissants e hot chocolate, merci!

    bisou : )

    ResponderExcluir
  4. ahahaha

    To rolando de rir!!!

    Imagino F. te salvando das cadeirinhas assassinas!!!!

    Bjos a vcs! Aproveita!
    Qd vc voltar, não escapa da nossa praia heim!!! (vai precisar mais q nunca)

    ResponderExcluir
  5. caso uma bola de neve gigante esteja se formando atrás de vc durante a descida...acho útil ter algo q aumenta a velocidade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. aiiiii, que eu tava morrendo de saudade de vc, gatam!
    bjos e divirta-se!

    ResponderExcluir
  7. Ai, loguei errado... então essa flor aí su eu, a jana - por que cargas, ok?
    bjocas.

    ResponderExcluir
  8. os lifts são a pior parte (exceto pelo descanso e bela visão da paisagem que eles proporcionam hehe)
    ai, saudade que dá dos seus posts, nega!
    chego em abril, viu?
    bj

    ResponderExcluir
  9. como assim vc vai VOLTAR ?
    fica ai, doida !

    fica pra sempre !!

    (só não pára de postar :))

    ResponderExcluir
  10. hahahahah. o melhor pra mim foi a parte dos militares

    ResponderExcluir
  11. Oi, Renata! Vi atraves do google que vc indicou meu site sobre cinema um tempo atras. Agora nao eh mais um site, eh um blog. Sera que vc poderia colocar um link pra ele? Eh www.escrevalolaescreva.blogspot.com
    Eu nao estou num lugar tao chique quanto vc mas vivo aqui em Detroit, EUA, onde o frio tambem eh de matar. Felizmente, volto pro nosso querido Brasil em agosto! Tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Blogiana, ah, os alpes sao lindos, mas eu tava doida pra ver paris!

    Marion, olha, mas depois de um tempo, vc se acostuma. mesmo se vc fizer como eu, e cair ao descer do lifting de cadeirinha, o tombo nao machuca, vc so vai passar vergonha, hahahahhaa. mas os liftings nao sao a pior parte...

    Isabelle, nos ultimos dias la eu desisti de esquiar mesmo, nao tava mais dando...

    Carol, hahahahaha, mas minhas bochechas estao vermelhinhas do sol da montanha! so as bochechas tb...

    Ice Ice Baby, e, ai vc tem razao...

    Jana, beijo!

    Thata, weeeee! depois que vc ja estiver toda arrumadinha la, precisamos nos ver!

    Isa, ai ai, a vida aqui e muito cara pra quem nao ganha em euro... :/

    Cinthya, tenho que dar valor a eles agora...

    Lola, oi! que bom que voltou a escrever!

    ResponderExcluir
  13. Vc sabe que o u'nico q me fez chorar, assim, chorar muito na hora da despedida foi meu Tum-Tum? Te juro, Renata, ele SABIA que eu tava vindo embora, e ele me olhou com tristeza. Eu chorei tanto, mas tanto...

    Quanto aos esquiadores malucos, eu tb nao sei, me avise se encontrar um motivo pra algue'm querer viver on the edge.

    ResponderExcluir
  14. eu tb chorei muito muito muito quando deixei a hannah pra ir pro aeroporto. so de falar ja choro de novo. sempre que eu penso nela e vejo o rostinho dela com aqueles orelhoes eu choro. quando vejo uma foto. outro dia chorei brincando com um cocker de um morador de rua. eu disse pra ele em portugues "e igual minha, igual a minha", ele obviamente nao entendeu e quando f me encontrou eu tava chorando.

    meu irmao me mostra a hannah na webcam, por msn. eu choro. e uma saudade que nao tem como matar.

    quando eu ligo pra casa, ouco meu pai falando "hannah, e a tata! e a tata no telefone! fala com ela!" e eles dizem que ela olha em volta, me procurando. eu ouco ela latindo, eles poem o telefone perto dela e eu falo "hannah, que saudade! te amo, linda, linda, gorducha, linda!", tudo que eu falo sempre pra ela e ai eles me dizem que ela corre pra pegar a bolinha.

    parte meu coracao em milhoes de pedacinhos...

    ResponderExcluir