quarta-feira, 6 de julho de 2005

Outro dia eu tava vendo a reprise da novela do Manoel Carlos na Globo.
A cena era um churrasco com os personagens da classe média-baixa. É engraçado que ninguém é classe média nas novelas do Manoel Carlos. Ou são ricos e passam o dia tomando champanhe, ou são pobres e passam o dia bebendo cervejinha gelada.

Bom, na cena do churrasco, a música de fundo era um pagode assim "se é pra sambar, entra na roda..." O churrasco era feito nos fundos de uma clínica de uma outra personagem. Uma família pobre mora nos fundos da clínica. Havia homens sem camisa na cena. Acho que pobre só participa de churrasco sem camisa. Tinha uma personagem pobre sambando descontroladamente. Olha só, quando eu digo descontroladamente, eu quero dizer des-con-tro-la-da-men-te. Ela sambava e virava o churrasco. Sambava e pedia uma cerveja. Sambava e dava um grito. (virar o churrasco sambando foi o melhor, na minha opinião. tipo, super comum)

Hoje tem um encontro da família rica. É num haras (que pertence à família rica, claro) e a trilha sonora é... bossa nova.

Um comentário:

  1. Eu sou pobre e amo bossa nova. Faltou o Manoel Carlos me conhecer para mudar seu roteiro, algo menos preconceituoso, eu diria... Mas em uma novela ou é oito ou oitenta, não é mesmo? Ultimamente não ando me conformando com o que assisto. E o povo achando bom...

    ResponderExcluir