quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

Eu levei alguns dias até ficar sabendo da onda gigante.
Vou levar mais alguns para acreditar.

Como assim "onda gigante"?

5 comentários:

  1. tem umas coisas muito estranhas nessa história...

    primeiro: tinha gente na praia?
    a tsunami se formou em 5 minutos? tipo, nenhum serviço de meteorologia conseguiiu prever?

    eu não entendo nada de tsunamis e muito menos de geografia, então tudo é muito surpreendente para mim.

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu esclarecer algumas informações as quais eu possuo conhecimento(falei bonito em!!!).
    Tinha gente(turistas e nativos) NAS praias sim. Tem que ser no plural pq as ondas chegaram até a África... E o pior, tinha gente que não tava na praia e foi la só pra ver o mar que tava "secando"(antes da onda tem aquele recuo do mar, que a gente fala que ta puxando e que nesse caso os recuos foram absurdos parecendo que o mar tava "secando") e é claro pra ver as ondas gigantes quando estas começaram a atingir a praia(isso acontece aqui tb, todo mundo quer ver e bater fotos das ressacas).
    Segundo os USA, eles previram o terremoto horas antes sim, mas o sudeste asiático não possui nenhum centro de sismologia e nem um sistema de comunicação eficiente pra conseguir tirar as pessoas dos lugares atingidos a tempo, então, blau blau.

    ResponderExcluir
  3. As Tsunamis se formaram em menos de 5 min, foi só acontecer o choque de placas tectônicas pra dar início a elas, mas obviamente demoraram um tempo pra chegar as diversas praias dos diversos países que chegaram. Não é a meteorologia que estuda essas coisas e sim a sismologia. Gostaram da pequena aulinha? hahahaha
    eu sou o mais chato do mundo!!! Mas eu gosto muito desse assunto!!! Mas podem ficar tranquilas que não existe a possibilidade de ocorrer algo parecido no Brasil enquanto nós vivermos!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. É o Daniel?

    De onde vieram todas essas informações??
    Como vc sabe tudo isso?

    Está tudo nos jornais?

    ResponderExcluir
  5. Acho que é o Willian Bonner que tá dando essa informação ... rs
    Imagina o pavor que tá aqui em casa pq isso aconteceu.. minha tia já disse que se a maré aumentar mais de 4 metros a cidade fica embaixo d'água, minha outra tia não dorme desde o tsunami de não sei lá quantos metros... Morar perto da praia tb tem desvantagens ... principalmente quando vc tem uma tia quase esquizofrenica como a minha ... dificil explicar que aconteceu lá entre a africa e a asia ... ela pensa que é aqui pertinho ...
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir