domingo, 26 de outubro de 2008

Todo mundo tem aquele problema de beber e mandar mensagens inadequadas pros amigos. Todo mundo tem esse problema. A menos que você não beba. Ou não tenha amigos. Ou não tenha um celular. Acontece com todo mundo.

Eu mando mensagens inadequadas pra minha mãe. No meio da noite.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Além de trabalhar, a única coisa que eu tenho feito da minha vida é ver este clipe da Beyonce várias vezes por dia. Todos os dias. Muito medo, acho que qualquer hora eu vou vestir um maiô e sair dançando pela rua.

Fico torcendo pra que ninguém me ligue e fale "vamos dançar?". Só podem me convidar pra beber, conversar, jantar, almoçar, por aí. Porque se me convidarem pra dançar eu vou aceitar e vou passar a noite dançando assim. Eu vou.

Eu sei, eu conheço o que tem dentro de mim.


fora que adoro um topete, não nego.

Das sensações mais estranhas do mundo

Quando alguém que você só costuma ouvir em Inglês abre a boca e começa a falar em Português.

Pára! De onde veio a voz dessa pessoa? Não! Não! Volta pro Inglês! Fala Inglês, por favorrr. Tá tudo fora de lugar!

Pode ser que quem não fale sempre outra língua além da língua nativa ainda não tenha percebido, mas as pessoas têm uma voz pra cada língua. É verdade.

A minha voz em Português é bem mais grave do que a voz em Inglês, mas o tom que eu uso pra falar Inglês é muito mais sério do que o que eu uso pra falar Português.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tem dias em que eu não consigo acreditar que essa vida é minha.

Tipo quando eu acordo com a minha mãe sentada na minha cama.

-Que horas você vai trabalhar hoje?
-Às 9.
-Que horas você tem que acordar?
-Às 7.
-Ahhh. Então pode voltar a dormir, porque ainda faltam 20 minutos.

Por quê? Por quê? Por quê? Por que me acordou? Por quê?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Me sinto a pessoa mais burra do mundo quando troco de celular. Os botões mudam completamente de lugar e eu sempre fico uns dias desligando na cara das pessoas sem querer (mais ou menos). Comprei um hoje, liguei e depois bateu um desespero, porque eu não sabia como desligar.

Fiquei toda perdida, meudeus, como eu desligo isso? Não quero ser alguém que anda com celular ligado o tempo todo. Isso nunca vai desligar. Vai ficar ligado até a bateria acabar. O que eu faço?

Aí peguei o manual.

Eu tive que ler o manual pra descobrir onde desligava o celular. Porque o botão é minúsculo, não consegui enxergar sem uma figura apontado com seta pro botão.

Depois eu percebi que ele não tem um botão "send". Mas disso eu gostei. Da próxima vez que alguém disser "oi, sumida, nunca mais me ligou", vou poder dizer "ah, pois é. é que meu celular não tem um botão 'send', não sei ligar pras pessoas."

O mundo chegou a um ponto que, vou te contar, ridículo.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Hoje tava difícil até pra manicure. Até me decidir pela cor foi uma vida. Pra depois dizer que não tava bom e pedir pra tirar tudo.

Acabei escolhendo um rosa, que não me deixou satisfeita. Mas a culpa não é do esmalte, eu sei. Há muito tempo não me sinto satisfeita.

Num feriado, eu fico me perguntando se tem alguma coisa melhor do que não ter hora pra acordar.

(não)

(não, nem isso)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ontem passei um bom tempo preparando aulas. Tem um livro que faz eu me sentir bem burra, tem um vocabulário bem difícil e toda hora eu tenho que procurar alguma coisa no dicionário.

Daí eu acordei hoje e vi que já estava claro, pensei que tava na hora de acordar. Olhei o relógio e ainda eram 5h. Fiquei meio desesperada.

-Eu não planejei meu sono depois das 5h! Com que eu vou sonhar?

Mas depois passou.
...
O fato é que eu não tenho vontade de fazer mais nada, além de passar horas grifando partes do livro da Fal que me fazem chorar. Ou rir. Ou chorar pra depois rir.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Caraaaca, três vivas pra mim, que paguei hoje todas as minhas dívidas.

To-das.

Sabe o que isso quer dizer, né?
Que meus 17 blushes vão ganhar irmãozinhos, claro!


na verdade, falta pagar 14 reais pra minha mãe, que funciona mais ou menos como um caixa eletrônico que usa muito perfume e mora na mesma casa que eu e me salva quando eu não tenho dinheiro porque esqueci de passar no banco. tipo todo dia.

Eu trabalhava em casa, né? A maior parte do tempo. Então vou confessar que minha rotina era acordar, tomar banho, colocar uma calça de pijama, uma camiseta e vir pro computador. Eu trocava um pijama por um semipijama.

Não me orgulho.

Daí que este ano eu decidi diminuir as traduções e aumentar as aulas. E agora eu trabalho cinco dias por semana fora de casa. Então preciso usar cinco combinações de roupas diferentes. E tenho que tomar cuidado pra não repetir a roupa que eu usei na segunda há 3 semanas na próxima quarta. Porque meus alunos de segunda são os mesmos de quarta. E aí, já viu, não quero que eles pensem que eu tenho só uma calça jeans. Com sábado então, nossa, tenho que tomar o maior cuidado, porque os alunos só me vêem uma vez por semana. Imagina se eles acham que aquela sapatilha cinza de lacinho é a única que eu tenho.

E aí é aquela coisa. Quem vê de fora não tem idéia de como é difícil ser fútil...