sábado, 26 de julho de 2008

Então, nesse tempo todo a GRANDE FESTA TROPICAL ainda não aconteceu. É só em agosto. Por que estou falando disso há meses, então? Bom, é porque não tenho outro assunto, claro.

Enquanto isso, eu tava aqui indo à loucura com as férias da minha mãe. Sabe mãe que não pode nem pensar em ter os filhos em casa porque as crianças vão pular no sofá, rabiscar a parede e não deixar a família em paz? Oi, prazer, eu sou a filha que não pode nem pensar em ter mãe de férias porque ela vai perguntar 7 vezes o que eu quero pro almoço, 9 vezes se tem roupa pra lavar e vai manter os diálogos mais alucinados com a Hannah. O dia todo.

Daí que com dois dias de férias ela arrumou as malas, pegou a Hannah e meu pai e foi pra praia. Cara, ela foi pra praia pra se purificar. Foi isso que ela disse. Que ela ia pra praia pra se purificar. Pra se renovar! E aí ficou falando umas coisas new age que, né?, coisas new age da minha mãe.

Bom, ela foi e depois de duas semanas voltou. E voltou contando que a cidade inteira se apaixonou pela Hannah. Que as pessoas ficam esperando meus pais irem à praia pra falar com a Hannah. Que Hannah comeu ostras. Que Hannah tomou água-de-coco todos os dias. E as pessoas dos quiosques falavam "nunca vi cachorro tomar água de coco!" (já viu comer ostra?) e minha mãe respondia que Hannah não é uma cachorra qualquer, com quem você pensa que está falando? A cor dela é a cor mais rara e linda no mundo dos cockers spaniels, ela é a cachorra mais inteligente que existe e essas coisas que minha mãe fala sobre a Hannah.

Então, voltaram pra casa. Hannah passou três dias em profunda depressão por não poder ver o mar todos os dias. Eu disse "ué, vão morar lá, então, que a Hannah fica feliz", minha mãe pensou e me respondeu que não, porque lá não tem Receita. Quem sabe em Cabo Frio, mas uma transferência é tão difícil...

E meu pai passou a comprar coco todo dia. Porque Hannah Mabel não vive mais sem água-de-coco.

E foi isso que aconteceu.

-Cadê minha água-de-coco? Vai buscar!

18 comentários:

  1. Ahahaha
    Finalmente vc voltou!!!
    Hannah tomando agua de coco deve ser mt fofo!!!
    Aposto q vc tava com saudade deles!
    Então tá, já estou separando meu vestido florido heim?!?!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. estava morrendo de medo, achando que vc não ia contar da Grande Festa Tropical! Ufa!

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçada essa sua crônica. Eu ri em voz alta umas três vezes. Obrigada por me fazer rir!
    E a Hannah é linda mesmo...
    www.escrevalolaescreva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe que a Minha Naná também bebe água de coco quase diariamente?

    Adoro esses cães que têm sex appeal!

    ResponderExcluir
  5. isso é coisa de cachorro mimado. rs
    porque a lina, a poodle que era minha antes de eu me mudar pra SP, quando ia fazer caminhadas com o meu pai parava na frente do carrinho de água de côco até ganhar a sua. afinal de contas ela estava fazendo exercícios e precisava repor seus sais minerais. :)
    e a lina é mimada. e agora eu digo a lina é minha irmã, mas meus pais insistem em dizer que eles são "avós" dela. enfim, cada um com sua loucura.

    ResponderExcluir
  6. Rio muito com o seu blog!!! Nunca comentei aqui, mas dessa vez sou obrigado: um cachorro da minha mãe já passou muito mal depois de ter comigo marisco(sei que como a Hannah é mais chic foi Ostra que ela comeu, e não marisco...rs, mas são parecidos). Não pude deixar de comentar isso porque não quero que aconteça com a Hannah o mesmo que aconteceu com o cachorro (que não sabe que é um cachorro) da minha mãe. Fica a dica para perguntar para o veterinário se faz mal...

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. e eu que pensava q a luna (a minha filha canina) que era gente de verdade...

    ResponderExcluir
  8. Aiii que saudades de vir aki... Hannah é tudo mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Putz. Eu adoro a Hannah. É sério, Renata.

    A minha se parecia com ela. Não fisicamente. Mas ela tinha esse jeito meio blasé de ser... rs

    ResponderExcluir
  10. A Hannah sabe o bom da vida! e ela teve razão em ficar deprimida. Com essa paisagem "prejudicando" minhas retinas por duas semanas, eu tb ficaria, rs. E olha a cara de alegria dela na foto!hehehe.

    É seu pai que tá ao lado dela?tá diferente, meio de barba branca, não?e ele ainda não sarou desse joelho?me lembro de um post em que ele deixou um bilhete falando que tinha saído pra levar o joelho ao médico ou algo assim :D.

    ResponderExcluir
  11. Eu quis dizer barba grisalha, dã, não está totalmente branca.

    ResponderExcluir
  12. Hahahahahahaha

    A Hanna é muito granfina, cara! Que fofa!

    ResponderExcluir
  13. Carol, voltei, desirée!

    Mariana, hahahahaha, imagina! vou contar tudo. e seu blog, mariana? vooolta!

    Ana, só parece que é...

    Lola, ;D ela é, né?

    Elisa, hahahaha, adoro os pais dessas cachorras, isso sim.

    Juliana, nossa, que eu acho que a Hannah é mais mimada do que eu fui.

    Rafael, gente, será que cachorro tb tem alergia a frutos do mar? só falta... ela não passou mal, não. aliás, ela adora camarão! vou perguntar pra vet. ela vai dizer pra não dar, já sei. ;)

    Fabuloso, a Hannah tem certeza que é humana. ela ignora qualquer outro cachorro. não quer nem conversa.

    Suzana, vc não sabia que o nome dele era esse? minha mãe às vezes chama de hannah júlia, mas o nome de verdade é hannah mabel.

    Olly, ;)

    Renata, vem aqui pra você conhecer! só que ela é meio carolina dieckman.n.

    Jussara, ahh, tb acho que ela tá feliz na foto. tá sorrindo!

    ela ficou muito feliz lá. acho que porque ficava solta na casa, que é grande, tem quintal. ela adora observar a rua, lá ela podia fazer isso o tempo todo.

    é meu pai na foto, sim. esse joelho não vai melhorar nunca, porque ele não quer operar, não quer fazer nada, só quer sofrer. ou o joelho já sarou e ele gostou muito desse visual com joelheira, sei lá, porque ele usa isso quase todo dia. pode ser tb, não duvido.

    a barba dele tá quase toda branca agora. só o cabelo que não fica branco. ele fica pra morrer quando alguém pergunta se ele pinta o cabelo. ele não pinta.

    Vanessa, é nada! meus pais é que não têm noção...

    Fabiana, a Hannah nasceu na baixada por azar dela, né? ela merecia morar numa novela do manoel carlos. no núcleo rico, claro.

    ResponderExcluir
  14. É verdade, cachorros adoram lugares espaçosos; por mais que no seu apto. ela tenha espaço e desça pro terraço, casa com quintal é diferente.

    Hahaha, ri muito do parágrafo do seu pai; vai ver ele gostou mesmo de usar a joelheira! ;).

    Torça pra vc ter puxado o cabelo preto dele então(além da flacidez portuguesa, hehehe), pq ter cabelo branco é um horror! na minha família a genética é péssima nesse quesito(eu só puxei o lado errado), e os cabelos brancos começam a aparecer qdo a gente tem , sei lá, 19 anos.

    Eu rezo pra ter puxado a pele das minhas tias paternas, que não usam creme nem nada e têm uma pele fantástica, fico besta em ver.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, terraço é na parte de cima, não? não dá pra descer pro terraço nesse caso, hahaha; mas enfim, não sei o nome, mas eu quis dizer no lugar equivalente à area social que fica embaixo.

    ResponderExcluir