quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

A receita é a do pão-de-queijo da Pat.

Vou dizer o que aconteceu: eu fiz metade da massa, porque sabia que ia render muito. Com metade da massa eu fiz quase 80 pães-de-queijo desse tamanho da foto (mais ou menos o tamanho do pão-de-queijo que se compra congelado).

Daí eu fiz um tabuleirinho, só pra ver como tinha ficado, meio na pressa, porque eu queria levar pra minha avó e minha tia tomarem café da tarde. Ficou bom, mas faltou queijo e ele ficou meio quebradiço.

Quando eu voltei pra casa, resolvi consertar a massa. Porque o erro só podia ter sido meu, eu vi várias pessoas em outros blogs fazendo o pão-de-queijo ficar lindo, o problema não tava na receita. Daí eu botei mais queijo. Então a receita eu fiz pela metade, mas com a mesma quantidade de queijo. E foi assim que ficou bom pra mim. Tipo ficou muito bom. A massa é super boa de trabalhar.

E aí é claro que aconteceu mais uma coisa errada: deixei tempo demais no forno, e queimou um pouquinho embaixo.

6 comentários:

  1. Você é uma menina cruel. São 7 da manhã e eu tô morrendo de fome!

    ResponderExcluir
  2. A cara ficou boa... deu trabalho pra espremer as batatas??? e o gosto, é igual aos sem batata? eu tb gosto com bastante queijo; minha prima faz uma pão de queijo, que só tem queijo no nome; fica aquela coisa braaanca, sem gosto; parece um pão de polvilho sem queijo, mas ela insiste em chamar de pão-de-queijo :P.

    Ah, eu gosto assim, bem assado, quase queimado,haha. TEm uns pães-de-queijo mooles, que sempre passo mal depois que como; acho que pq não assam direito.

    ResponderExcluir
  3. Karina, com um cafezinho de manhã, hummm...

    Jussara, foi bem fácil espremer as batatas, eu cozinhei bem. eu acho que o segredo da massa são as batatas. depois que eu vi essa massa com batatas, fui fuçar na internet e achei outras massas com batata. tem uma no site do mauro rebelo. e eu li num comentário alguém falando que o pão-de-queijo do café Viena leva batata tb, então acho que a batata faz diferença. o gosto ficou igual a pão-de-queijo forno-de-minas ou casa do pão-de-queijo e a textura ficou igual tb. tb não ficou oleoso como o de uma receita q eu conhecia, com parmesão, feita no liquidificador, q fica líquida e tem que ser feita em forminhas.

    a massa é super boa de trabalhar, quando chega no ponto não gruda na mão nem nada. não precisa de farinha ou óleo pra enrolar. eu enrolei tudo bem rapidinho.

    ahhh, coisa que não assam direito não dá, né?

    ResponderExcluir
  4. Ah legal, na próxima vou tentar essa então; mas vc fez então com 1/2 quilo de batata?

    Coisas que não assam direto são o ó :P.

    ResponderExcluir
  5. fiz com 1/2 kg de batata e 1/2 kg de polvilho azedo. cortei a receita pela metade, menos o queijo, que eu coloquei a quantidade que mandava pra uma receita inteira.
    se vc botar o leite ou os ovos e a massa for ficando muito mole, é só ir amassando bem que ela vai chegar à consistência certa, de massinha de modelar.

    ResponderExcluir