quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Gente de apartamento tem que entender que é gente de apartamento. Não é gente de casa.
A pessoa mora em um apartamento com sacada e é dominada por essa ilusão de que aquilo é um quintal. A pessoa passa a fazer tudo na sacada. Pra quem quiser ver.

Eu moro de frente pra um prédio. Ê, que sortuda. Um prédio com sacada. Ê, pulinhos felizes. Já vi de tudo, né? Vizinho plantando maconha achando que a sacada é o quintal dos fundos, inclusive.

Tem uma família em particular que vive na sacada. Eu acho que eles nem devem usar o resto do apartamento nem nada. Três quartos pra que, se a gente pode morar na sacada, né? Talvez eles até escalem a fachada pra chegar até a sacada, só pra evitar o resto do apartamento e ir direto pra aquele espaço onde eles podem ser livres. Costuram, estudam, fazem refeições, se agarram, é lindo.

Mas o que me incomoda mesmo é quando chega quinta-feira. E quinta-feira é dia de manicure da mãe e esposa. Ela leva a manicure pra sacada, claro. E eu fico com vontade de gritar daqui "ô, sai daí! olha o vento! vai dar bolinha, vai dar bolinha!"

4 comentários:

  1. Ahahahaha, hilário! a sacada ao menos é grande? cabe mesa, cadeiras e tal?que graça tem ficar na sacada?será que é o lugar mais fresco?o mais sossegado?o maior???

    PS: só assim pra eu rir com a dor-de-dente que me assola... por que logo eu, que escovo os dentes todos os dias, passo fio e tal,vou ao dentista desde criança, fui ter dor-de-dente? conheço gente que dificilmente escova os dentes,nunca vai ao dentista, e o dente continua lá, bonitinho... vida injusta!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha, adorei o "vai dar bolinha".
    Vc tem razão, gente de apartamento perde a noção mesmo. No meu prédio as pessoas são bem loucas. O casal do primeiro andar é naturista e faz tudo pelado: rega as plantas, pendura as cortinas, tira o pó. Tudo nu. Tem uma velhinha no terceiro que VIVE na janela. Acho que ela nem se alimenta. E, claro, tem o casal do sexto andar cuja performance pode ser ouvida até em Nova Iguaçu.
    Mas, confesso: eu me divirto!

    ResponderExcluir
  3. Rê, acho que se eu tivesse uma sacada também ia querer fazer tudo nela. Dá uma sensação de jardim, quintal, sei lá... de ar livre. Mas como não tenho sacada faço tudo dentro do apartamento mesmo. Hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Jussara, a sacada não é grande não! deve ter uns 1,5x2,5m. cabe uma mesinha pra uma pessoa (ou duas apertadinhas) capaz de ser o lugar mais fresco sim...

    ahh, dor de dente faz tudo doer! espero que vc melhore...


    Suzana, hahahahaha, tem coisa pior do que fazer as unhas e depois ficar com aquelas bolinhas medonhas? Ahhh, nesse prédio em frente teve um casal recém-casado que a gente ouvia daqui a noite. Pior, era minha prima... ¬¬ como se eu precisasse de mais isso na minha vida... hahahaha, adorei a velhinha que não se alimenta. será que é boneco? eu sempre vejo um boneco e acho que é uma pessoa...

    Didi, eu tô falando da sacada, mas tenho o maior telhado de vidro. Aqui em casa tem terraço, sempre que tá muito quente minha mãe sobe pra lá e diz que vai dormir numa rede. mas quem aproveita o terraço mesmo é meu pai. ele vai lá pra cima até quando tá chovendo!

    ResponderExcluir