terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Era mesmo mais fácil rejuvenescer a Marília Pera do que envelhecer a Débora Falabella?

segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Já cataloguei todos os DVDs, ainda tenho pouquíssimos.
Cataloguei todos os dados que consegui, baixei capas da Internet, linkei para o IMDB.

Agora tô de ressaca. Acho que vou ter que comprar mais DVDs essa semana, só pelo prazer de organizá-los.

Achei outro programa, o DVD Profiler. Mais simples, é só incluir o número de série que o programa busca as informações no banco de dados deles.

domingo, 29 de janeiro de 2006

Acabei de baixar um programa pra gerenciar os DVDs.

Todos os DVDs registrados com título, região, tipo de caixa, distribuidora, estúdio produtor, país, elenco, legendas, áudio, formato de tela, preço, data da compra, quantas vezes foi visto e muito mais.

Tô aqui num estado de euforia.

:D

Não posso mais entrar nas Lojas Americanas e na Casa & Vídeo e ver aqueles DVDs por 20, 15 reais que quero comprar todos. Só este mês eu comprei 7 DVDs.

Além de estarem alucinadamente baratos, eu preciso encher o móvel mais legal que tem aqui no meu quarto, uma estante que meu pai fez com madeira de construção.

sábado, 28 de janeiro de 2006

É INACREDITÁVEL...

... mas é verdade: uma lagartixa caiu na minha cama ontem quando eu tava pronta pra dormir. Tive que dormir num colchonete em outro lugar. E justo hoje eu voltava ao trabalho.

Então, assim, no último mês:
-um morcego invadiu meu quarto
-uma abelha me picou
-uma lagartixa caiu na minha cama

Se eu for levar em conta, sei lá, os últimos 3 ou 4 meses, eu também fui mordida por um cachorro.


Dear momma's boy I know you've had your butt licked by your mother
I know you've enjoyed all that attention from her
And every woman graced with your presence after
Dear narcissus boy I know you've never really apologized for anything
I know you've never really taken responsibility
I know you've never really listened to a woman

Dear me-show boy I know you're not really into conflict resolution
Or seeing both sides of every equation
Or having an uninterrupted conversation

Dear egotist boy you've never really had to suffer any consequence
You've never stayed with anyone longer than ten minutes
You'd never understand anyone showing resistance
Dear popular boy I know you're used to getting everything so easily
A stranger to the concept of reciprocity
People honor boys like you in this society

You go back to the women who will dance the dance
You go back to your friends who will lick your ass
You go back to ignoring all the rest of us
You go back to the center of your universe

Acho que no mundo não há choro de mulher que não me comova. Se for por causa de um babaca, comove mais ainda. Porque eu adoro falar mal de homens. Sinto falta de ter a Cíntia-Cíntia odiando comigo, mas ela é tão superior que nem telefone tem, nem meio de contato nem nada.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Eu não sei o que está acontecendo. Eu devo estar fazendo alguma coisa de errado, ainda não acertei o tom "amiga dos animais".

Depois de ter meu quarto invadido por um morcego (o que é até comum), ontem fui picada por uma abelha.

A abelha tinha se escondido embaixo do meu edredom, esperando o momento certo de me atacar, e quando eu estava quase dormindo, ai, que dor no meu joelho.

Por que, meus amigos animais, vocês estão fazendo isso comigo?

Pode chamar de cafona, mas eu sou uma pessoa que não sabe comemorar aniversários em bar. Eu gosto de receber pessoas na minha casa, comer o que eu escolhi, o que eu vi ser preparado, o que eu sei que está gostoso.

Eu não sou uma pessoa super animada nem nada, então festa pra mim é mais todo mundo sentado, rindo, comendo e bebendo. Passamos (eu e a família) dias pensando no que fazer, depois passamos o dia na cozinha preparando as comidinhas. Só o bolo a gente não faz mais em casa, porque minha avó é que era boleira e já se aposentou. Melhor comprar do que deixar um de nós tentar confeitar alguma coisa.

Tô na fase de escolher o cardário e é minha parte preferida. Fazer listas e listas de pratos, depois listas e listas de ingredientes, depois listas e listas de quantidade.

Também estou na fase de lista de presentes. Acho que vou colar na porta da geladeira. Ou deixar um scrap pra minha mãe no Orkut. ¬¬

terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Como resolução de ano novo, eu prometi me acostumar mais a usar preto. Eu não gosto muito de preto, sempre que visto fico achando que parece que eu estou de luto, ou que todos os raios solares vão se voltar para mim e me cozinhar viva.

Aquilo que todas as mulheres tem, um pretinho básico, eu até tenho, mas um só e só porque é da época em que a minha mãe tinha uma influência muito forte sobre as minhas roupas e eu aceitava aquele papo de que "preto combina com tudo". Fato é que o vestido é de quando eu tinha 15 anos. Fiquei alguns anos sem conseguir entrar nele, mas isso é passado. Don't look back in anger.

Mas esse ano tudo vai mudar, o bloqueio ao preto não mais fará parte da minha vida, serei uma pessoa elegante que usa preto e parece esguia. E toda vez que for comprar alguma coisa vou me esforçar pra não dizer "poxa, mas você só tem em preto?" Ou não, e continuar sendo uma pessoa com as combinações de cores mais bizarras.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Hoje fui, finalmente, trocar os cheques. Esses lugares que fazem câmbio dão muito medo.
Chega e fica de frente pra uma janela preta sem conseguir enxergar através, mas sabendo que estão te vendo. Se identifica, espera. Abre uma porta, vai pra outro lugar, espera. Recebe a ordem pra passar pra outro lugar, espera.

Ficamos, Thu e eu, esperando uns bons vinte minutos na recepção enquanto a funcionária, trancada numa sala, esperava a operação ser autorizada pelo escritório em São Paulo.

Durante esses vinte minutos, eu só conseguia pensar que tinha alguma coisa ilegal com aqueles cheques. Talvez nem fossem cheques de verdade, tudo não passava de uma armadilha da Receita Fede*ral pra me pegar.

Eu já estava planejando que caso fosse presa ligaria primeiro pra minha madrinha, porque ela é uma pessoa prática, ligaria logo pro advogado e ele iria correndo me resgatar. Depois me imaginei consolando a minha mãe, que ficaria magoada por eu não ter ligado primeiro pra ela. Mas imagina se eu ligo primeiro pra minha mãe. Ela ia chorar e sair correndo pra delegacia pra dizer pro delegado que eu tenho curso superior e depois pedir pra me mudar pra uma cela com cortina.

Quando eu comentei do meu medo pra Thu e falei que ela ia pra algum instituto para menores, ela só me disse "Eu digo que você me seqüestrou. Eu sou loira de olhos azuis, você é morena. Quem vai acreditar que nós somos primas?" O.O

Eu já estava lá, imaginando se eu choraria na hora de comer a quentinha estragada, quando a funcionária voltou com os comprovantes e documentos pra eu assinar. Ufa.

Meu próximo toque de celular vai ser o Falcão gritando "Me deixaaaaa".

domingo, 22 de janeiro de 2006

Obrigada!

Estes aqui também são muito bons, mas estes aqui... delícia!
Só faltam lançar salsichas.

...

Tem vegetarianos que pregam o boicote a qualquer coisa produzida por empresas que também lucram com a venda de carnes. Eu entendo e respeito, mas consumo, porque acho que só o consumo vai fazer essas empresas entenderem que vegetarianos não vivem só de alface.

Uma coisa que eu não consigo entender, por mais que eu tente, é gente que não tem blog.

Há esperança!

Nha, não muita.

sábado, 21 de janeiro de 2006

Uma coisa que não ficou muito clara pra mim, não tô assistindo todos os dias.

A Inês conseguiu uma chapinha lá no BBB ou ela simplesmente desencanou dessa coisa que a gente chama de higiene e resolveu que lavar o cabelo não é necessário?

Desculpa, tô por fora.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Eu não sei o que será de 2006. Não sei mesmo.
A Melissa parece ter enlouquecido. Toda a nova coleção tem salto ou é tênis, é isso mesmo?

Vamos parar com a Hello Kitty, por favor?
Salto anabela, a mais usável
Acho que essas não vão ser comercializadas, deve ter sido só para o Judy Blame dar asas à imaginação: impossível usar e é muita cara de pau vender isso
Malhando com a sua Melissinha. Com o que eles querem que eu use esse tênis de astronauta?
Vamos brincar de fetichistas! Aqui a versão que não pega no tornozelo
É um tênis... bolha
E o brinde do SPFW? Pfff, só sendo brinde mesmo. Mas a bolsa é legal.

Por favor, lancem alguma coisa que eu possa usar para ir trabalhar!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Hoje eu saí de casa só mesmo porque eu precisava:

1) usar uma blusa que eu adoro e só tinha usado uma vez. é uma coisa super fofa, eu nunca tenho a oportunidade de usar.

2) amaciar a calça jeans que eu comprei e não quer amaciar de jeito nenhum. ela fica apertada porque eu engordei uns dois quilos lá em Campinas e ainda não consegui perder aparentemente ela é feita de um jeans que não cede! eu não sei por que estão fazendo calças desse material, que gente louca! ¬¬

Só sei que eu saí com a minha madrinha. Olha, a minha madrinha tem entre 150 a 160 pares de sapatos. Ela tem um guarda-roupa só para os sapatos. Você abre e tem um mundo de estilos, cores. Umas três décadas de sapatos.

E é claro que saindo com uma pessoa que não pode ver uma loja de sapatos eu tive que comprar um sapato. Só que não comprei um sapato, eu comprei uma pataca. Não é uma sandália, é uma pataca com umas tiras metalizadas. Mas tudo bem, minhas adolescentes adoram patacas. Vou dar aula usando a pataca e elas vão me adorar.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

sobre as coisas bizarras

Meu pai instituiu a "Hora Tricolor".
Uma hora do dia em que ele vai para o terraço e ouve o hino do Floominense no repeat. Ele, eu, e todos os vizinhos que tem a capacidade de ouvir e não fecham as janelas nessa hora.

Uma hora se a gente (o restante são da família) tiver sorte. Pode durar umas três também, depende do humor dele. Ele pode passar a tarde inteira na rede, ouvindo hino do Floo.

E não tem só o hino, pra falar a verdade. Uma vez, um jornal do Rio vendeu CDs com músicas homenageando times de futebol cariocas e um chefe da minha mãe comprou e distribuiu CDs do Floo. Então tem funk, samba, marchinha. Tudo o que você pode imaginar. E tudo o que você não quer imaginar.

6 no 9guaçu hoje!

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Tava voltando pra casa quando uma vizinha parou a mim e a minha tia pra duas coisas:

1) me dar o telefone da costureira que fez o vestido de noiva de uma vizinha que casou esses dias. porque eu tenho "cara de quem quer casar de noiva" e eu sou "tão fofinha".

2) contar detalhes sobre a vida sexual dela. coisas que eu não queria saber. de forma alguma eu quero saber as preferências dela e do marido. ainda mais no meio da rua. ficar ali ouvindo crítica de filme pornô. por quê?

Faltam menos de 20 dias pro meu aniversário. Eu não sei muito bem quando começa um inferno astral, mas acho que o meu já chegou e ainda encontrou uma TPM nervosa pra ajudar.

Hoje de madrugada entrou um morcego no meu quarto. Primeiro tentei mandar vibrações animal friendly pra ele tipo "eu não como bichinhos, super me identifico com mamíferos". Não deu certo, a solução foi gritar e acordar todo mundo.

Hoje passei o dia ligando para todos os 4002 de todos os bancos que eu conheço atrás de uma informação que ninguém sabia me dar. No final, encontrei a informação num banco que tinha as atendentes mais simpáticas e menos robóticas do mundo. Eu dizia "obrigada" e elas não davam aquelas respostas automáticas, eram super naturais, tipo "imagina", "que isso..."

domingo, 15 de janeiro de 2006

sábado, 14 de janeiro de 2006

bolo de cenoura

Eu estava assim irada. Iradíssima.
Não conseguia dizer uma frase que não fosse agressiva.







Contrariando tudo que minha mãe sempre disse sobre cozinhar com ódio, o bolo ficou uma delícia. E três pedaços fizeram de mim uma pessoa mais calma.

Talvez cozinhar seja menos satisfatório do que socar alguém, mas mesmo assim, resolveu por enquanto.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Uma outra coisa, além de pessoas cortando unhas em supermercado, que me deixa com bastante nojo é o Jakob Dylan cantando "and the same black line that was drawn on you was drawn on me, and now it's drawing me in".

Quando ele pronuncia "drawn" e "drawing" parece que a boca está cheia de saliva. Ao longo da música parece que a boca vai se enchendo mais e mais de saliva e nas últimas vezes em que ele pronuncia essas palavras é quase insuportável ouvir.

Meu sonho atualmente é uma máquina tipo cabine onde eu pudesse entrar e que me desse um banho de filtro solar, bem prático.

Ontem eu acordei com uma vontade quase incontrolável de hambúrguer de soja. Não sei se todos sabem e talvez seja meu dever anunciar, que a Sadia lançou a linha Vita Soja no final do ano e é tudo uma delícia. Delícia do tipo minha mãe gostou.

Mas foi um desejo tão incontrolável que eu saí de casa às 2 da tarde pra ir ao supermercado comprar. Imagina o sol. Ainda sou tão tonta que atravessei a linha do trem pela passarela da escadinha e não da rampa. Passarela é só pra perturbar a minha vida mesmo. Tão mais fácil correr torcendo pra não cair e prender o pé no trilho enquanto vem um trem em alta velocidade!

Whatever, os supermercados mais ou menos perto da minha casa são medonhos. A Sendas ainda é limpinha. Mas o Guanabara, juro, não desejo a ninguém uma ida lá.

Eu tenho uma relação de amor com a Sendas. Lembra quando ano passado a Fernanda Torres protagonizou aquele comercial de tv todo emocionante sobre um supermercado fazer parte da sua vida e todos ficaram debochando e dizendo que não tinha nada a ver? Pois é, eu me emocionei. Todos os dias meu vô ia comprar pão lá e sempre me levava e o meu irmão também. Tomei litros e litros de café quando eles davam degustação. Quando meu vô morreu, precisava ver o velório/enterro/missas. Todas as caixas da Sendas! Umas até uniformizadas e o gerente e foi emocionante.

Só pra fazer da minha vida um inferno, como se não bastasse eu ser uma pessoa perdida na vida, recém-formada, sem saber o que fazer e tal, só o Guanabara vende congelados vegetarianos. Tenho que ir lá. Não achei o hambúrguer vegetariano, mas vi que eles estão vendendo a linha Vita Soja e paguei absurdos 5 reais por uma caixa de 300 gramas de nuggets de soja, que com o sol de ontem chegaram quase assados em casa.

Depois voltei à Sendas pra comprar coisas saudáveis tipo verduras e pão integral, mas isso é outra história. E é uma história triste, porque eu tenho que pedir ajuda aos funcionários tipo "isso aqui é rúcula?" pra depois ouvir que, não, "é espinafre e tá escrito aí na embalagem". Ainda tive o desprazer de ver as berinjelas mais feias da minha vida e meu plano de arroz com berinjela e nuggets foi por água abaixo.

Isso tudo pra dizer que no Guanabara tinha um cliente cortando as unhas. Em pleno supermercado, assim, às vistas de quem quisesse ver. Eu queria olhar as coisas congeladas e a pessoa ali, cortando as unhas. No supermercado!! Que pessoa anda com um cortador de unhas?, eu pensei, e depois vi que era tipo um chaveirinho. Super prático mesmo. Corte a unha em qualquer lugar, deve ser o slogan.

Meu irmão, com um jeito meio Pollyanna de ver as coisas, ainda disse que pior seria se uma unha cortada voasse e me espetasse. Ou, sei lá, me cegasse.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Em fotos eu sou sempre um boneco de batata.
Uma batata rechonchuda com palitinhos bem fininhos espetados.

terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Todos os filhos do Fábio Jr. tem cabelo liso.
Não sei você, mas eu acho que vale o preço de ser filha dele.

Milhões de coisas pra dizer pra você, mas nenhuma vai chegar perto do que você significa pra mim. Você é a pessoa mais inteligente, sensível e sincera que eu conheço e estar na lama é um período muito mais divertido só por ter você pra falar mal de homens e dizer que o mundo todo está errado e somos eternas incompreendidas. Eu não me importo, posso ser incompreendida para sempre e não vou reclamar, se estiver com você.

2005 foi um ano difícil e se eu parar pra pensar nem consigo acreditar que você sozinha foi capaz de superar tantas coisas e ainda conseguir fazer e realizar planos.

Só você me faria acreditar em alma gêmea ou alguma outra coisa do tipo. Não sei em quantas partes, então, eu seria dividida, mas você é uma bem grande. Eu não sei mais como é ser sem você.

Eu amo você e desejo the happiest birthday a person can have. Posted by Picasa

quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Ainda em Campinas

. Só sei comer aqui. Mas só coisas super saudáveis. Vários vegetais numa mesma refeição. Uau. Até a pizza é cheia de vegetais.
. Só hoje tomei sorvete de morango, abacaxi, damasco e chocolate. Fora o sorvete de café que eu tomei ontem e tava uma coisa de bom.
. Não consigo dizer o tanto de saudade que eu tô sentindo da minha Hannuca. Só sei que é MUITA.

Como não sentir saudade do cão mais lindo e fofo e fedido do mundo?